Brasil

Mãe do menino Henry ganha liberdade, mas terá que usar tornozeleira eletrônica

Juíza Elizabeth Louro manteve a prisão preventiva do padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Jairinho

Da redação

Terça - 05/04/2022 às 17:04



Foto: Divulgação Monique Medeiros
Monique Medeiros

Após quase um ano presa, Monique Medeiros, mãe do menino Henry, morto em março do ano passado, teve a liberdade concedida pela Justiça, nesta terça-feira (5), mas com a condição de usar tornozeleira eletrônica.

Na mesma decisão, a juíza Elizabeth Louro manteve a prisão preventiva do padrasto da criança, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, de acordo com informações do Balanço Geral RJ.

TSE emitiu título de eleitor para 850 mil jovens até 21 de março

Efeito glow: como conquistar uma pele iluminada e saudável?

Greve no INSS deve parar atendimentos a partir desta quarta-feira (23)

A magistrada atendeu ao pedido da defesa de Monique, que alegou excesso de prazos em razão do adiamento de etapas do processo, e substituiu a prisão preventiva por monitoramento eletrônico. Elizabeth Louro citou também as ameaças que a mãe de Henry tem sofrido na cadeia.

Além de ter de usar a tornozeleira, a ré está proibida de se comunicar com terceiros, principalmente testemunhas. Ela só poderá ter contato com familiares e integrantes da defesa.

O casal foi preso em abril do ano passado, sob a acusação de atrapalhar as investigações do caso Henry. Monique e Jairinho são réus no processo que apura a morte do menino.

Fonte: R7

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: