Brasil

Efeito glow: como conquistar uma pele iluminada e saudável?

O efeito glow é algo que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza, mas, ele exige cuidados específicos

Da redação

Quinta - 24/03/2022 às 06:50



Foto: Divulgação Beleza
Beleza

  

A rotina de skincare é, de fato, a principal responsável pelo sucesso e alcance do efeito glow – alimentação equilibrada e uma boa hidratação são os pontos principais que devem ser levados em consideração na hora de montar a sua rotina.

No caso dos cuidados com a pele negra são necessários, ainda, outros critérios que considerem as especificidades dessa pele que possui mais melanina e demanda outra atenção para o efeito glow natural. 

Quando o quesito é alimentação são muitos os nutrientes e vitaminas que ajudam a manter a saúde da pele. As vitaminas A e E, por exemplo, não podem faltar, já que são responsáveis pela renovação das células e têm função antioxidante.

  

Um cotidiano mais saudável para uma pele incrível com efeito glow

  

Atente-se: o equilíbrio na hora das refeições não contribui só com a saúde da nossa pele, mas ajuda a manter o corpo funcionando como um todo e, com o corpo funcionando de forma adequada, um dos primeiros órgãos a tirar vantagem é a própria pele.  

Mas, o que de mais importante é preciso considerar na rotina skincare para conseguir um efeito glow iluminado e saudável? 

- Utilizar produtos que ajudam a manter a água na pele é algo fundamental, já que ela é responsável pelo efeito glow, uma vez que a água funciona como uma barreira cutânea, além da manutenção de uma aparência mais saudável;  

- Apostar na vitamina C também pode ser uma boa opção, tendo em vista que ela é responsável por deixar a pele mais viçosa e luminosa, contribuindo para reduzir manchas e linhas de expressão;  

- A falta de brilho pode acontecer, muitas vezes, pelo excesso de impurezas, ou seja, uma pele que não foi limpa adequadamente. Por isso, é preciso lembrar que a limpeza é o primeiro passo para alcançar uma rotina de skincare adequada e;  

- Utilizar sabonetes esfoliantes e não abrasivos ajuda na remoção de impurezas e, consequentemente, desobstrui os poros, auxiliando na renovação celular.  

É importante lembrar que a rotina de skincare envolve outras fases igualmente importantes além da própria limpeza: tonificação, hidratação e proteção.  

Essa rotina de skincare também deve ser considerada nos cuidados com a pele negra, o mito de que ela não precisa de protetor solar por conta da quantidade de melanina ou que não precisa de produtos anti-idade, é falso!  

Nesse sentido, para obter um efeito glow de qualidade, além de caprichar nas dicas acima, não pule nenhuma etapa da rotina de skincare!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: