Brasil

Escola de culinária oferece cursos gratuitos de barman e garçonete

Estão abertas as inscrições para a Escola de Culinária Pimenta do Reino com cursos profissionalizan

Sexta - 20/07/2012 às 14:07



Estão abertas as inscrições para a Escola de Culinária Pimenta do Reino com cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Culinária, Alimentação para Festas, Barman/Bargirl e Garçom/Garçonete. Os interessados devem se dirigir à sede da escola, na Qd.: B Casa: 13 – bairro Novo Horizonte, no horário de 13 às 17h. Os cursos são oferecidos para jovens com idade entre 18 a 29 anos, no turno da tarde, com carga horária de 400h/a aplicada durante nove meses.

A Escola de Culinária foi criada no ano de 2011, a partir do projeto Juventude Empreendedora, uma realização da Cáritas Regional do Piauí em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Teresina e a Instituição suíça, Brucke Le Pont. O objetivo do projeto é inserir a juventude no mundo do trabalho através do desenvolvimento das potencialidades humanas com ações voltadas para o treinamento e qualificação profissional.

Na edição 2011/2012, cerca de 60 jovens, de ambos os sexos, residentes na zona sudeste de Teresina, foram atendidos. Todos os cursos são distribuídos em Módulo Básico - comum a todos os cursos - constituído por atividades complementares, abordando as temáticas transversais, tais como atendimento ao cliente, reaproveitamento de alimentos, orientação nutricional, empreendedorismo, dentre outras, voltadas à formação cidadã e Módulo Específico, direcionado às temáticas estruturantes focando a qualificação profissional dos jovens.
 
Além da capacitação profissional, os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com o mercado de trabalho. O instrutor de Cozinha Internacional, Manoel Beselga, levou um grupo de alunos para uma experiência de campo numa consultoria realizada por ele. “Pude ver o empenho desses alunos e o quanto eles estão preparados para o mercado de trabalho”, explica o instrutor.

A Escola Pimenta do Reino oferece uma aprendizagem rica e diversificada, com o resgate histórico da culinária através dos tempos, proporcionando aos alunos e as alunas uma compreensão ampla sobre a arte de cozinhar. Para trabalhar bem com os alimentos, os alunos recebem noções de educação sanitária e higiene pessoal, além de orientação nutricional, visando à elaboração de refeições balanceadas e ao reaproveitamento de resíduos alimentares.
 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: