Qual a relação do E-commerce e o marketing digital?


relação do E-commerce e o marketing digital

relação do E-commerce e o marketing digital Foto: Imagem: Pixabay.com

Você faz marketing digital para e-commerce? Sabe qual é a relação entre eles? Antes de mais nada, não é de hoje que comprar online é uma realidade para diversos consumidores. Além disso, o e-commerce cresce cada dia mais e muito disso se deve ao marketing digital.

Assim, graças às estratégias de publicidade online, podemos impulsionar pequenos negócios. Dessa forma, permitindo que clientes de todos os lugares do país tenham acesso aos serviços que procuram.


Ou seja, a tendência é que o investimento em publicidade online continue crescendo ainda mais neste ano.


Então, continue lendo para saber mais sobre marketing digital para e-commerce e como tornar o seu negócio digital.


Marketing digital para e-commerce: qual é a relação?

Há algum tempo, dá para acompanhar o crescimento do mercado online. Uma vez que dentro deste cenário, o marketing digital aumenta as vendas na internet.


Sendo assim, seguindo este aumento da publicidade online, 60% da receita global de anúncios deve ser para internet este ano.


Definitivamente, hoje é muito mais comum consultar as opiniões de influenciadores no YouTube ou Instagram, do que confiar apenas no que o vendedor de uma loja diz.


Por isso, tudo indica que o marketing digital irá gerar mais oportunidades para vários segmentos, trazendo mais oportunidades.


Ou seja, busque descobrir mais sobre o que é e-commerce e como se destacar online.


Afinal, o que é e-commerce?

Primeiramente, e-commerce é toda e qualquer transferência de informações realizada na internet, com o objetivo de venda ou compra. Isso significa que estamos falando de um comércio eletrônico.


Dessa forma, uma loja online pode ficar aberta 24 horas, com um custo muito mais baixo. No que lhe concerne, isso garante mais conforto para o cliente realizar uma compra a qualquer momento. Afinal, esse benefício é ótimo para o consumidor e também para o comerciante.


Então, confira a lista das principais vantagens de vender online:


Marketing digital para e-commerce: Maior agilidade e rapidez nas vendas

A princípio, existem plataformas online que deixam você criar uma loja virtual. Em suma, essa é uma excelente alternativa para quem está começando, já que permite experimentar como o e-commerce funciona.


Por exemplo, se você quer vender um sofá retrátil, basta cadastrar nessas plataformas.


Porém, essa não é a melhor alternativa a longo prazo. Já que o ideal é construir o próprio site com independência para crescer como fornecedor.


Crescer seu produto online

Mais um benefício é que a relação entre marketing digital e vendas online caminham juntos. Como já mencionamos, a tendência é que isso continue crescendo.


No geral, isso significa mais oportunidade para pequenos negócios. Isso porque as pessoas estão usando cada vez mais a internet para comprar e pesquisar novos produtos.


Por isso, esse é o momento ideal para montar uma loja online e investir em estratégias de crescimento, por exemplo, o link building.


Afinal, com essa estratégia, você consegue aparecer nos principais sites de notícias e entretenimento, onde o seu público busca por serviços. Além disso, usando o link building você aumenta muito mais sua visibilidade nos buscadores como Google.


Marketing digital para e-commerce: Tenha uma vitrine digital

Outro ponto fundamental é que sua loja online precisa ter as informações sobre o produto vendido. Bem como a opinião de clientes que já compraram com você. Lembrando que é essencial que essa seja uma opinião sincera.


Além disso, você também pode oferecer um desconto ou outro incentivo para que o seu cliente queira ter a experiência de compra. Por exemplo, você pode participar da Black Friday.


Em suma, o objetivo é que a sua loja online possua o máximo de informações possíveis sobre um determinado produto.


Sendo assim, considere ainda expandir o seu público-alvo. Pois, diferentemente da loja física, no caso do e-commerce você consegue estar presente em várias regiões, para os mais diversos perfis de clientes, simultaneamente.


Ofereça muita qualidade no produto

Por fim, você pode notar como o marketing digital realmente ajuda os comércios eletrônicos a crescerem. Bem como alguns dos principais benefícios de montar um e-commerce.


Definitivamente, não dá mais para adiar a sua presença online. Ainda que você já possua o seu e-commerce, sempre dá para implementar novas estratégias para aumentar os resultados.


Entretanto, tanto no comércio físico quanto no online, uma coisa é verdade: a qualidade é essencial. Sendo assim, entregue sempre um produto de qualidade garantida para o seu cliente e busque maneiras de melhorar cada vez mais a experiência dele.


Então, o que achou do marketing digital para e-commerce? Você já usa essa estratégia para vendas online? Deixe seu comentário.


Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: