6 dicas de marketing para quem tem uma academia


marketing para quem tem uma academia

marketing para quem tem uma academia Foto: Imagem: Pixabay

Oferecer um espaço com equipamentos de qualidade e professores eficientes não são as únicas atrações de uma academia. A forma como a marca será apresentada para a sociedade também precisa ser levada em conta.

Com mais pessoas interessadas em adotar um estilo de vida saudável, mais academias e estúdios de artes marciais, dança e pilates estão surgindo nas grandes cidades.

Em meio à concorrência, as empresas que souberem como se destacar ganharam mais alunos e terão mais sucesso.


Como criar uma estratégia de marketing para academia


Com uma boa estratégia de marketing digital você pode aumentar a renda da sua academia, conquistar novos clientes e fidelizar os que você já tem.

Mas afinal, como criar essa estratégia? A seguir, daremos seis dicas de marketing para academia que vão te ajudar nesse processo.


1- Tenha um site

 Você pode ter desde um site simples com as páginas básicas de serviços, informações da empresa e aulas.

Você também pode ter um site mais completo, onde o aluno tenha um perfil de cliente e possa acessar seu histórico, os horários das aulas, tabelas de exercícios e muito mais.


2- Invista em otimização 

A otimização do site é essencial. Trata-se do serviço de SEO (Search Engine Optimization) que consiste em fazer com  que sua academia apareça nas primeiras posições nos mecanismos de busca.


3- Google Maps

Inscreva sua academia no Google Maps oferecendo a maior quantidade de dados sobre a sua localização, horário de funcionamento, tipos de serviços oferecidos e boas imagens do interior da academia.


4- Redes Sociais

Assim como um bom site é essencial, as redes sociais são o canal ideal para divulgar a academia.

Mas antes de iniciar o perfil, tenha um plano de postagens constantes para que as redes não fiquem paradas.

O Facebook, pelo número de usuários cadastrados, e o Instagram, pela temática visual, são os melhores canais para divulgar serviços voltados para a saúde.

Nas redes sociais você pode não apenas falar sobre esportes e treinos, mas dar dicas diversas para atrair o público. Por exemplo, que tal falar sobre como comprar tênis para crossfit ou o que comer antes do treino? Considere também o TikTok que está em alta.


5- Anúncios no Google

O Google é a primeira opção de quem está procurando um produto ou serviço. Se você quiser aparecer para quem está neste momento procurando por uma academia na sua cidade ou região, vale a pena criar uma campanha de anúncios no Google.


6- Tenha uma campanha de email marketing

O serviço de email marketing é essencial para academias, pois é capaz de reter o cliente ou fidelizar os alunos.

 Crie listas de acordo com o tipo de cliente, se é novo ou, pelo contrário, frequenta a academia há mais de um ano. 

Também vale a pena classificá-los pelo tipo de aula que frequentam e assim oferecer mensagens segmentadas para cada público.


Por fim, após entender nossas dicas saiba que se o seu espaço esportivo foi criado com uma atividade física ou modalidade específica em mente, isso deve ser refletido em sua comunicação.

Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: