Blog do Deusval

Páscoa: boa notícia


Por Deusval Lacerda de Moraes 

As duas notícias alvissareiras as quais passo a me referir, nesta Páscoa, demonstram o quanto o Brasil foi manipulado nas suas instituições para se consumar o famigerado golpe parlamentar-constitucional-judicial consumado oficialmente em 31 de agosto de 2016, mas iniciado em 17 de abril do mesmo ano. A primeira, trata-se do filme

O Dia da Infâmia: há três anos começava o ocaso da democracia do País. O filme narra como as forças oligarcas brasileiras enganaram o povo prometendo ser a panaceia para todos os males, quando, na verdade, queriam tão somente o poder, uma vez que estão levando a Nação à pobreza, miséria, desemprego, desespero e caos. A segunda, foi, na esteira de proibir injustamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à presidência da República e na prisão, os arautos do golpismo impediram o melhor presidente do Brasil a dar entrevistas.

Agora, o Supremo Tribunal Federal, talvez cônscio do seu verdadeiramente papel no Estado Democrático de Direito, liberou o líder petista para ser entrevistado pelos jornalistas Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes, do jornal El País. É muito importante a entrevista do Lula para o Brasil e o Mundo aquilatar o outro lado da moeda, visto que a opinião pública nacional e internacional só é informada da versão dos agentes da ruptura, dos inquisidores do inocente brutalmente injustiçado.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Deusval Lacerda

Deusval Lacerda

Deusval Lacerda é natural de São João do Piauí. É economista e advogado.
Próxima notícia

Dê sua opinião: