Blog do Deusval

Lula Livre, Já!


Por Deusval Lacerda de Moraes 

Todo o conteúdo do artigo do ex-presidente Lula publicado no jornal Folha de São Paulo de 7 de abril do corrente ano é a mais lídima e pura verdade. Nada do que ele disse nos seus 14 parágrafos se desalinha com a veracidade dos fatos. É um escrito escorreito, esclarecedor e principalmente verdadeiro.

Tudo que se passou com o Brasil no golpe parlamentar-constitucional-judicial de 31 de agosto de 2016 e no processo judicial em que o líder petista foi indiciado, julgado, condenado e preso estão sintético e objetivamente descritos no referido comentário. Também não merece reparo o infortúnio que o Brasil e os brasileiros vêm padecendo neste terrível momento obscurantista que todos estão passando. Lula também foi Lúcido ao afirmar que o medo do status quo governativo é exatamente porque Lula levará novamente a sociedade brasileira ao progresso, desenvolvimento e ao bem-estar em geral.

Ou melhor, com Lula no Palácio do Planalto é a certeza da restauração do Estado Democrático de Direito, ferramenta basilar para a distribuição do bolo nacional. Caso contrário, só existe uma certeza: a desorganização política e institucional da Pátria que gerará, como sempre aconteceu, a miséria, pobreza, preconceito, analfabetismo, enfim, o caos em todos os campos das atividades públicas e ao retrocesso institucional-constitucional em razão da moldação do País a essas estruturas arcaicas de enxergar e exercer a política interna e a geopolítica. Por tudo isso, e para não piorar ainda mais as coisas, a luta é uma só: Lula Livre, Já!

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Deusval Lacerda

Deusval Lacerda

Deusval Lacerda é natural de São João do Piauí. É economista e advogado.
Próxima notícia

Dê sua opinião: