Conciso

Façamos como Jesus


Jesus Cristo

Jesus Cristo Foto: Reprodução/google

A maior tradição da Semana Santa é fazer-nos refletir. Como estou me portando diante de minha família e amigos? Estou conseguindo ser uma pessoa melhor para o próximo? Se nas minhas caridades eu as faço desinteressado? Enfim, um leque de situações vem em nossa mente com o propósito de evoluirmos espiritualmente.

Há aqueles com consciência plena de não precisar, pois se veem fazedores de todos os critérios considerados do bom cristão. Não os julgo, mas não é por esse caminho, porque de certa forma a característica principal está ausente: a humildade.

Ser humilde é levar Cristo consigo em todos os lugares. É ter o filho de Deus habitando em seu templo, pois, como afirmou o apóstolo Paulo, “não sou eu quem vive, mas Cristo que habita em mim”. Os evangelistas claramente relatam o poder no qual Jesus possuía. Há quem diga os milagres e não discordo, mas sua humildade é entendida mesmo como algo divino. “Se agredirem sua face, ofereça a outra”, isto é impensável atualmente imaginemos há dois mil anos.

Ao tempo de possuir essa simplicidade, Cristo era também um revolucionário. É ingenuidade demais o entendimento de sua crucificação dever-se por Ele apenas servir ao povo. Jesus incomodou muito, trazendo e levando a verdade na palavra e o fazia sem nenhum medo ou temor. Não só com discurso – detentor de uma oratória montanhesca – mas seus atos credenciavam-no como inimigo dos ditos poderosos da época e, dessa forma, tinham de pará-lo.

Quando na última ceia o traidor Judas foi desmascarado, Jesus sabia do seu calvário e fugindo todos compreenderiam, mas ficou para o cumprimento da profecia. Carregou a cruz em meio a uma das maiores humilhações registrada e, antes de fazer sua páscoa, teve força ao dizer “perdoai-os, pois não sabem o que fazem”. Três dias depois ressuscita, continua a pregar o amor de Deus e, antes de ascender aos céus, orienta-nos na preparação de sua segunda vinda.

O exemplo de Jesus Cristo é esse, levem a verdade do Pai sem medo, sem ferir ninguém, com coragem e humildade. Entendam sermos todos irmãos e que Deus nos quer em fraternidade constante, pois, em seu imenso amor, nos deu o dom da vida e saibamos discernir para buscarmos sempre o espírito bondoso que habita em nosso corpo e mente. Uma boa Páscoa a todos.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Joaquim Lourenço

Joaquim Lourenço

Joaquim Lourenço é licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí e advogado pela FAP Mauricio de Nassau
Próxima notícia

Dê sua opinião: