Blog do Fábio
Turismo

Reunião da Comtur em Teresina sobre retomada do turismo

Na pauta: Feira Brasil Travel Market em Fortaleza e eleição para a escolha do conselho fiscal do COMTUR


Evento sobre Turismo no Piauí

Evento sobre Turismo no Piauí Foto: Divulgação

Representantes de diversos segmentos públicos e privados estiveram reunidos nesta quinta-feira (24), para a 32ª Assembleia Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), presidido pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio. O encontro foi realizado no Auditório Jenipapo, do Hotel Uchôa.

“Nesta primeira reunião presencial de 2021 expusemos um resumo das atividades da SEMDEC. Realizamos também a apresentação das novas instituições que estão compondo o COMTUR, além de colocar em pauta assuntos pertinentes gestão do turismo na capital, pois estamos com boas perspectivas para os próximos meses, e temos que estar preparados para reabertura e recebimento de turistas. Com o avanço da vacinação o cenário turístico na nossa cidade vai evoluindo”, pontua o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

Durante assembleia foi colocado em votação e aprovado com unanimidade a utilização do recurso do Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR), para serviço de manutenção e troca de peças das bombas submersas do gerador de energia, serviço importante para reforma e reabertura da Ponte Estaiada e recursos para a participação da SEMDEC na feira Brasil Travel Market (BTM), que acontecerá em Fortaleza no final de outubro.

O momento foi finalizado com a eleição para a escolha dos representantes que farão parte do conselho fiscal do COMTUR.

Participaram da reunião os representantes da Infraero, Secretaria Estadual de Turismo, Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Piauí, UFPI, ABIH, SEBRAE, APOE, ABRASEL, SENAC, Fundação da Hotelaria e Gastronomia, Sintshogastro, TC&VB e Singtur, dentre outros.

Próxima notícia

Dê sua opinião: