Blog do Fábio

Blog do Fábio

Projeto beneficia empresas do ramo de moda

Conexão Moda contará com uma série de ações gratuitas e subsidiadas

Fábio Teles

Sexta - 28/08/2020 às 17:59



Foto: Divulgação Excelente oportunidade para empreendedores de moda
Excelente oportunidade para empreendedores de moda

Este mês, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, lançou o Projeto Conexão Moda, cujo objetivo é fomentar a inovação e aumentar a competitividade das empresas de moda de Teresina e do município de Campo Maior.

Podem participar do projeto Microempreendedores Individuais, MEI; microempresas e empresas de pequeno porte. As inscrições seguem até domingo (30) e devem ser feitas através do formulário Google Docs, disponível no link da bio do Instagram @sebraepi.

“Pensamos esse projeto como estratégia para apoiar as empresas de moda no pós pandemia. A ideia é aprimorar os processos gerenciais e produtivos desses empreendimentos para aumentar a competitividade e fortalecer a participação no mercado, implementando ainda experiências de consumo para os clientes, um diferencial nesse novo cenário de retomada do crescimento”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

O ponto de partida para as empresas que aderirem ao projeto será uma Trilha de Atendimento composto de atividades de Modelagem de Negócios (adaptação para o novo normal); Gestão Financeira (renegociação de dívidas e acesso a crédito); Marketing Digital (desenvolvimento de plano); Rodada de Negócios (abertura de novos mercados); e Sustentabilidade (olhar para o consumo consciente).

“Esse projeto é uma excelente oportunidade para que os negócios de moda possam se sobressair em meio à crise. Serão mais de 3,8 mil horas de consultorias e mais de 600 horas de capacitações, totalmente focadas na inovação e na transformação digital dos empreendimentos participantes. É também uma forma de fortalecer a cadeia produtiva da moda no Estado”, destaca a articuladora da Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

As ações do projeto, que acontecerão durante 18 meses, beneficiarão 60 pequenos negócios. Serão consultorias, oficinas, seminário, palestras, workshops, rodadas de negócios e missão técnica. Entre os resultados a serem alcançados até dezembro de 2021 estão o aumento de 5% no grau de inovação das empresas e redução de 5% dos custos de produção.

Caminhas Pets Cães e Gatos que está em atuação no mercado de reciclagem de pneus, transformando-os em caminhas pets, agora lançou as Bolsas Transporte de Pets.

Uma novidade que já pode ser vista (sob encomenda) no instagram @caminhaspetscaesegatos em Teresina. E sendo ainda possível ser remetida com frete via transportadora terrestre para várias cidades do estado do Piauí e capitais e municípios do nordeste brasileiro.

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: