Rede hoteleira

Debate sobre mudanças e tendências pós-crise na hotelaria

Mais cases do Brasil e do mundo para retomada de sucesso com os impactos da transformação


A rede hoteleira em discussão nesse momento de pandemia

A rede hoteleira em discussão nesse momento de pandemia Foto: Divulgação

“O que muda para os Hotéis? Tendências de consumo pós-crise e principais impactos da transformação no turismo.” Será com este tema que o Fórum Online de Hotéis Independentes irá iniciar as discussões para a retomada de sucesso do setor com transmissões ao vivo pela internet entre os dias 16 e 18 de junho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no https://www.markweb.com.br/fohi

 

A primeira palestrante será Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI BRASIL, que possui mais de 20 anos de sólida carreira liderando vendas, treinamentos, eventos, marketing e gerenciamentos de canais (distribuição e comunicação), desenvolvidos na indústria de serviços em empresas internacionais. A convidada irá abordar as tendências mundiais a partir dos novos conceitos e boas práticas com base em estudos e dados de mercado.

 

A ideia é contribuir para a definição de estratégias futuras. “Adaptações serão necessárias, tanto operacionais, tecnológicas e humanas. Assim como uma gestão mais consciente e humanizada. Palavras como Confiança, Reputação e Transparência vão permear e definir a retomada”, afirma Gabriela.

 

De acordo com Gabriela, a aceleração de tendências é iminente, e muitos conceitos que já estavam em andamento, serão implementados com mais velocidade. Dito isto, é preciso investir em questões como “planejamento de curto prazo, precificação assertiva, comunicação assertiva e tantas outras, que farão parte das boas práticas”.

 

Doutora em Turismo, fundadora e sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro discutirá as tendências de consumo no Brasil. De acordo com ela, os gestores hoteleiros têm um desafio ainda maior neste momento. “A capacitação sempre foi relevante na hotelaria, que é essencialmente humana. Agora, isto é ainda mais verdadeiro e o objetivo, além de prestar um serviço encantador, é fundamental proteger a saúde da própria equipe e dos clientes. Dedicar tempo para capacitar as equipes nos novos protocolos e manter a transparência em todas as ocasiões, idealmente mantendo um canal de comunicação aberto e estimular que ele seja diário para que haja reporte de dúvidas e situações ocorridas.”

A comunicação, aliás, ganha ainda mais força perante os clientes com o objetivo de melhorar a confiança dos viajantes com os prestadores de serviços turísticos. “É fundamental transmitir aos clientes  a segurança de que quando quiserem voltar a viajar, estaremos preparados para receber a todos com novos protocolos de conduta e higiênico-sanitários, sem que a proposta de valor seja drasticamente alterada. Comunicar com clareza e transparência quais as modificações ocorridas e como é ou será a nova operação”, adianta Carolina.

Segundo a Doutora, algumas modificações podem se beneficiar com o uso da tecnologia e nem exigem grandes investimentos, uma vez que há várias ferramentas disponíveis e acessíveis que cabem em diversos tamanhos e características de hotéis. “A exemplo do web check in e check out, o agendamento de serviços, os cardápios, a programação de lazer e demais itens oferecidos principalmente via digital, por app ou WhatsApp”, finaliza Carolina.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA:

 

16/06

[AO VIVO] 14h – O que muda para os Hotéis? Tendências de consumo pós-crise e principais impactos da transformação no turismo.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Marketing e Precificação: como Fugir da Guerra de Preços e Atrair o Hóspede Ideal usando Canais Digitais como o Instagram e Google.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

 

17/06

[AO VIVO] 14h – Distribuição: dicas práticas para Reduzir o Custo de Aquisição do Cliente e Aumentar as Vendas Diretas.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

 

18/06

[AO VIVO] 14h – Experiência do Hóspede: a Chave para a Retomada de Sucesso está na Reputação da Marca|Hotel.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Oportunidades: Ponto de Equilíbrio na Reabertura e Novos Modelos
de Negócio para Hotéis, Pousadas e Resorts.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

Sobre o FOHI

FOHI é uma realização da MarkWeb (Agência de Marketing Digital especializada em hotelaria), HFN (Hotel & Food Nordeste), Hotelier News e Sebrae/PE. Conta com o apoio da Unedestinos e de parceiros como regionais da ABIH de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e Búzios bem como de representações do Convention Bureau que entenderam o FOHI como oportunidade única de compreender conceitos importantes em “Talk Shows” com um formato leve e inovador.



 

 

Fonte: Solar da Comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete