Blog do Fábio

Blog do Fábio

Mercado Pet em Teresina: caminhas com pneus reciclados

As caminhas pets possuem o design com o assento da almofada, travesseiro e enchimento lateral

Fábio Teles

Segunda - 02/11/2020 às 16:33



Foto: Fábio Teles Temos o design de caminhas com o assento da almofada, travesseiro e enchimento lateral, além do corte formato U
Temos o design de caminhas com o assento da almofada, travesseiro e enchimento lateral, além do corte formato U

Pneus reciclados usados como caminha para cães e gatos. Sucesso no mercado teresinense.

"No início fiquei com receio em dar um start para esse trabalho. Mas depois que vi as primeiras peças prontas, foi um prazer".

E quando começamos a divulgar e vender em Teresina as caminhas pets com pneus reciclados tive a sensação que estava num projeto ideal.

O processo é o seguinte: busco os pneus com meus parceiros de borracharias, levo para casa, lavo todos com detergente e sabão líquido, corto e pinto. A parte da costura é terceirizada.

Mas a escolha das estampas e tecidos fica comigo mesmo, direto nas lojas. E as cores também tenho várias sugestões, com tintas especiais, que não possuem cheiro nem causam alergia aos pets. Sempre sugiro as ideias aos clientes.

As estampas que nós apresentamos são florais, geométricas, com bichinhos, e os pneus sempre dando um colorido especial, combinando cor do pneu e estampas. E isso enche os olhos dos tutores, nossos clientes, que levam conforto e alegria aos seus pets.

Temos o design de caminhas com o assento da almofada, travesseiro e enchimento lateral. Além disso, temos a caminha com o corte de entrada/saída dos pets em formato U para aqueles com dificuldade de locomoção ou questões neurológicas.

As nossas caminhas variam entre R$ 130 a R$ 190 pois vão ainda acrescentadas de pés, enchimento lateral e com a recente proposta, o corte especial em formato U para facilitar entrada dos bichinhos. E as cores, um charme: aquele tom que vc imagina, temos nas caminhas pets.

Sempre em formato de médio e grande, as nossas caminhas medem de 55 cm de largura até 80 cm de largura. E ainda, para os tamanhos GG e dóceis temos a versão colchão pet.

Começamos em final de 2018 e  portanto já alcançamos alguns clientes em outras cidades próximas de Teresina e estamos com entrega para Piauí e algumas cidades do Nordeste através de transportadoras terrestres.

Nosso trabalho aqui em Teresina é tanto, que já estamos realizando de forma independente, consultoria àqueles que desejam ingressar no mercado de montagem dessas caminhas.

Nas redes sociais (instagram e facebook) transitamos com êxito no relacionamento com o cliente, já participamos de feirinhas, expomos em pracinhas, realizamos exposição em lojas de pet shop e por fim os próprios pets shops estão solicitando nossas caminhas para que sirvam de apoio em suas salas de entrada, quando os clientes chegam com seus pets.

"Sem dúvida, com esse trabalho, estou satisfeito e sinto que vamos prosperar ainda mais" (por Fábio Teles idealizador do projeto Caminhas Pets para Cães e Gatos em Teresina).

VISITE E SIGA o instagram: @caminhaspetscaesegatos

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: