Entretenimento

MÚSICA

Esperanza Spalding diz que Grammy se recusou a dar cadeira para Milton Nascimento

Segundo a cantora, a produção do prêmio não deixou que ele se sentasse entre os VIPs

Da Redação

Segunda - 03/02/2025 às 10:30



Foto: Larissa Zaidan for The New York Times Milton Nascimento, à esquerda, e Esperanza Spalding no Rio de Janeiro. O herói brasileiro da música, 81, uniu-se à baixista e cantora americana no álbum “Milton + Esperanza”.
Milton Nascimento, à esquerda, e Esperanza Spalding no Rio de Janeiro. O herói brasileiro da música, 81, uniu-se à baixista e cantora americana no álbum “Milton + Esperanza”.

O brasileiro Milton Nascimento, de 82 anos, esteve em Los Angeles nesse domingo (2) para disputar um Grammy com a norte-americana Esperanza Spalding. No entanto, a cantora revelou em um post no Instagram que a produção do evento recusou dar uma cadeira ao brasileiro entre os convidados VIPs da cerimônia.

“Recusaram a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, mas estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, afirmou Esperanza.

A cantora também compartilhou uma foto de Milton em papel, colocado na mesa, e protestou: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Ela pediu aos seguidores para "gritar" se vissem Milton na TV, como forma de protesto.

Milton Nascimento e Esperanza Spalding concorriam ao Grammy de Melhor Álbum Vocal de Jazz com o álbum "Milton + Esperanza". Porém, a premiação na categoria foi para Samara Joy com o álbum "A Joyful Holiday". A dupla também disputou contra outros artistas como Christie Dashiell, Kurt Elling, Catherine Russell e Sean Mason.


Fonte: Com informações da CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<