Brasil

APOIO

Fiéis lotam igreja e aplaudem padre Júlio de pé em resposta à suspensão de transmissões

"Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim” , disse o padre Júlio Lancellotti

Da Redação

Domingo - 21/12/2025 às 15:53



Foto: Reprodução Fiéis lotaram a capela da Universidade São Judas para a missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti
Fiéis lotaram a capela da Universidade São Judas para a missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti

A missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti reuniu uma grande multidão de fiéis na capela da Universidade São Judas, na zona leste de São Paulo, neste domingo (21). A celebração marcou a primeira missa após a Arquidiocese de São Paulo suspender a transmissão das celebrações do sacerdote.

Apesar da decisão da Arquidiocese, um coletivo de militantes se mobilizou e realizou a transmissão da missa por meio do portal Esquerda Online (EOL). Com isso, a celebração acabou se transformando também em um ato de solidariedade ao padre Júlio, conhecido nacionalmente por sua atuação junto à população em situação de rua.

No encerramento do sermão, o sacerdote fez um discurso emocionado, que foi recebido com forte aclamação dos fiéis:

“Não desanimem. Não desistam. Caminhem sempre seguindo Jesus. Eu não quero ser exemplo pra ninguém. Só quero ser irmão de todos vocês, especialmente irmão dos mais pobres, dos abandonados. Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”, afirmou o padre.

Ao final da celebração, os presentes prestaram uma longa salva de palmas de pé, gesto de reconhecimento e carinho que emocionou o sacerdote e evidenciou a importância da missa para a comunidade.


Convocação e mobilização

A presença massiva de fiéis foi resultado de uma convocação feita por coletivos sociais, que lotaram completamente a igreja, deixando inclusive várias pessoas do lado de fora. A chamada dizia:

“A extrema direita quer televisionadas apenas as mensagens de Silas Malafaia e do padre Marcelo Rossi, mas luta para calar a voz da Pastoral do Povo da Rua. Quem estiver em São Paulo e puder se somar, nos encontrem na entrada da igreja, às 10h.”

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade