Blog do Fábio

Blog do Fábio

Começa o Rally Piocerá 2020 em Pedro II

O evento tem etapa válida para o Campeonato de Rally Cross Country de Regularidade e ranking brasileiro Stage Race

Fábio Teles

Sábado - 25/01/2020 às 22:44



Foto: Divulgação Pedro II será a cidade-sede do Rally Piocerá 2020
Pedro II será a cidade-sede do Rally Piocerá 2020

 Pedro II foi o município escolhido para sediar as competições do Rally Piocerá, que inicia nesta segunda-feira (27). Em sua 33ª edição, o evento conta com mais de 400 inscritos de 21 estados, além de competidores de outros países, como Canadá, Estados Unidos e Suíça. A competição tem como apoiadora a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Turismo.

 

 

A edição deste ano será válida como etapa do Campeonato de Rally Cross Country de Regularidade e ranking brasileiro Stage Race. O município, conhecido turisticamente como a “Terra da Opala” será palco de dois importantes momentos: a chegada do segundo dia, nesta terça-feira (28), e a largada do terceiro dia, nesta quarta-feira (29). Além disso, a cidade será o local de pernoite dos participantes.

 

Segundo a diretora executiva do Rally, Flávia Moreira, os pedrossegundenses poderão prestigiar a passagem das competições em todas as modalidades. São elas carro, quadriciclo, UTV, moto e bike. “Além da parte esportiva, o evento contextualiza muito fortemente o turismo. Pedro II é, sem dúvida, um dos melhores pontos turísticos do nosso estado. A gente está fazendo questão de divulgar isso para o Brasil inteiro, não só para os pilotos, mas para toda a imprensa” frisa Flávia Moreira.

 

 

Para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a escolha do município como cidade-sede do evento apresenta também a vantagem do aquecimento da economia local. “Além dos participantes, o Piocerá trará à nossa cidade muitos turistas e admiradores do esporte que movimentarão nossos estabelecimentos, hotéis e comércio, como um todo. É uma grande honra para nós recebê-los e apoiar as competições”, finaliza.

 

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: