Blog do Fábio

Atenção meninas trans: mais brilho e paetês


Concurso Rainha Trans: reforço à comunidade LGBTQ+

Concurso Rainha Trans: reforço à comunidade LGBTQ+ Foto: Divulgação

Atuando com representatividade no Carnaval 2020, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), abre edital para o concurso de Rainha Trans.

Para se inscreverem, as candidatas travestis e transexuais com identidade de gênero feminino, vivência e nome social, devem ter mais de 18 anos e se dirigirem até a sala do Conselho Municipal da População LGBT, situado na Rua Coelho Rodrigues, Centro, no edifício CENAJUS. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro, podendo ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, exceto fins de semana e feriados.

O Concurso Rainha Trans tem o intuito de reforçar o compromisso do município com os direitos das pessoas que compõem a comunidade LGBTQ+.  “O Carnaval é a maior festa do país e mostra toda a diversidade do nosso povo. As majestades têm como papel de representar o público, por isso temos o dever de torná-la inclusiva”, diz Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

O edital está disponível no site da FMC [fcmc.teresina.pi.gov.br] e no site da Prefeitura de Teresina [teresina.pi.gov.br]. A princípio será feita uma pré-seleção, que ocorre dia 05 de fevereiro no Conselho LGBT, para a escolha de 10 candidatas que disputarão o prêmio no valor de R$ 5.000,00. O concurso e coroação acontecem dia 07 de fevereiro no IATE Clube de Teresina. A vencedora será eleita por uma banca composta por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora do Carnaval (COC) das mais diversas áreas correspondentes ao Carnaval.

Para as inscrições, as candidatas devem apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, número de celular ativo, número do PIS/PASEP ou NIT, número da conta bancária e foto promocional da candidata.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: