Blog do Fábio

Adeus Assis Pedreiras: um dos ícones da sociedade de Teresina


O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Luiz Júnior, inaugurou a nova subseção do órgão em Floriano

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Luiz Júnior, inaugurou a nova subseção do órgão em Floriano Foto: Divulgação

ADEUS, ASSIS PEDREIRAS

O Piauí perde hoje o economista Assis Pedreiras que integrou por muitos anos o quadro de funcionários da Seplan.

Um exímio admirador de festas, viveu toda sua jornada aqui, como um pé de valsa, nos eventos da capital, sempre muito admirado por todos e de uma sincera e forte personalidade - e além disso era constante persona grata nas colunas sociais de todos os tempos, desde os anos 70.

Foram marcantes as celebrações de seu aniversário por dezenas de anos em sua casa na zona norte de Teresina.

Os amigos acenam um adeus ao nobre colega Assis Pedreiras e que sua alma seja bem recebida no Plano Celeste.

*****

VAMOS SORRIR?

Teve início no dia 15 de agosto e segue até o dia 15 de outubro, as inscrições do 12º Salão de Humor Medplan e Humana Saúde. A edição de 2020 traz como tema a Liberdade. Devido ao cenário de pandemia, o envio das obras será realizado exclusivamente pela internet através do site salaodehumor.com

Os interessados podem concorrer nas categorias charge e/ou cartum, caricatura e história em quadrinhos/tirinhas. O evento também traz o 3º Salãozinho de Humor com a temática "Brincadeiras dentro de casa" e promete encantar e estimular a criatividade das crianças. Mais informações pelo (86) 99975 2514.

*****

PETS EM ALTA

O instagram Caminhas Pets Cães e Gatos lançando mais uma novidade.

A Bolsa de Transporte Pet que já é sinônimo de sucesso, segurança, comodidade no mercado pet.

Sob encomenda, os clientes podem conferir mais  detalhes no instagram @caminhaspetscaesegatos

Sigam lá!!!

Bolsa Transporte

Tamanho: 38 cm x 52 cm 

Fundo (piso) e lateral: 47 cm x 23cm

Com piso de borracha acolchoado, plástico e TNT

Forro: plástico e feltro

Guia para prender a coleira

Bolso interno

R$ 80,00

*****

PONTO DE VISTA

"A aprovação crescente do Presidente Jair Bolsonaro é a prova de que uma comunicação bem bem feita, apesar de claramente oposicionista e eficaz, não consegue mais resultado do que o REAL.

É na hora que povo recebe em casa o dinheiro que antes só via nas propagandas institucionais, que a coisa muda.

A FÓRMULA NÃO É NOVA! Não, meus amores. Nem de longe! Mas Bolsonaro fez a lição de casa na marra: aprendeu como a roda gira e resolveu fazer diferente: comprou apenas a aprovação popular, deixando um monte de empresários de fora.

Muito a contra gosto, a imprensa foi obrigada a noticiar o fato de que o Presidente tem nesse momento a sua maior aprovação desde o começo do mandato.

Quem quiser, pode estrebuchar de raiva, mas se Bolsonaro continuar distribuindo dinheiro a conta gotas como vem fazendo, a próxima eleição será dele novamente.

Não é errado e embora eu enxergue como viciosa essa circunstância, é tão somente o que outros governos populistas sempre fizeram na tentativa de se manter eternamente no poder.

Se o clã Bolsonaro continuar envolvido apenas em escândalos de arraia miúda como esquema de rachadinha e loja de chocolates, como tem aparecido, é provável que continuem subindo na aprovação popular. Desde que o dinheiro da pinga chegue na ponta, o povo parece não entender absolutamente nada da bagaça em que estamos nos transformado.

DE PONTA A PONTA, do senador ao vendedor ambulante, o que interessa mesmo é o dinheiro que cai na conta." (POR DANIEL PAIXÃO, no Facebook)

*****

DICAS PARA ADVOCACIA
Advogado com mais de 20 anos de atuação nas áreas empresarial e pública, o Professor e Doutor em Direito e Políticas Públicas, Campelo Filho, lançou em suas redes sociais e canal do Youtube uma série de vídeos para jovens advogados e demais profissionais do meio.

O material aborda temas atuais, apresenta dicas e possíveis soluções a dilemas que permeiam a advocacia. Todos os vídeos estarão disponíveis nas plataformas do advogado até o dia 31 de agosto. Acompanhe o material através do instagram e facebook: @campelofilhoadv; e também no youtube.com.br/campelofilho

*****

CIRCULANDO EM FLORIANO

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Luiz Júnior, inaugurou a nova subseção do órgão na cidade de Floriano (na foto) no centro-sul do estado, que já está adaptada às novas medidas de distanciamento social por conta da pandemia.

Luiz Júnior comentou a mudança de local da subseção para a região central da cidade. “Visando uma acessibilidade melhor aos profissionais farmacêuticos de Floriano e cidades vizinhas, transferimos nossa subsede para um endereço mais acessível e transitável, mais amplo e com mais comodidade, assim como, mais adequado às novas regras de atendimento por conta da pandemia. É uma melhoria que os farmacêuticos merecem”, avalia o presidente.

Acompanhado do vice-presidente do CRF-PI, Ícaro Tyego Araújo, e do membro de comissão da casa, Danilo Déric, Luiz foi recebido pelos delegados do Conselho no município, Karlos Heitor e Jussinaldo Duarte.

Na subseção, os delegados regionais representam o CRF na área de sua jurisdição com a finalidade de intermediar junto ao Conselho, a resolução de demandas dos profissionais locais, assim como, publicizar decisões e ações da área farmacêutica aos colegas, descentralizando o acesso ao órgão da capital.

Os serviços que poder ser realizados pela subseção são: inscrição provisório e definitiva, inscrição de pessoa jurídica, emissão de boletos e orientações profissionais, que funciona ás segundas e terças, das 14h às 18h, e de quarta à sexta, das 08h às 12h.  

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: