O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar entre os dias 31 de maio a 2 de junho um mutirão para atender requerimentos de Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e Auxílio Doença, na Agência do Instituto em Cristino Castro. Ao todo serão 405 vagas para perícia médica e assistência social.
A informação é do gerente-executivo do INSS no Piauí, William Machado. O mutirão seserá alizado no fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo). Serão realizadas avaliações de pedidos do benefício para pessoas com deficiência e pessoas afastadas do trabalho por doenças.
O atendimento na Agência do INSS em Cristino Castro vai começar às 7 horas da próxima sexta-feira (31.05). Serão atendidos todos os segurados com atendimento agendados pelos canais remotos ou na própria agência.
Desde 2023, o INSS vem realizando esses mutirões para desrepresar o grande número de requerimentos de benefícios previdenciários negligenciados durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando milhões de benefícios foram cortasos e negados para gerar superavit nas contas do governo.
Os serviços e benefícios do INSS podem ser requeridos através da Internet, com agendamento por meio do aplicativo e do portal "Meu INSS" ou pela Central 135. Os serviços são por hora marcada. Caso o requerente não possa comparecer, deve informar pelos mesmos canais de atendimento.