Blog do Brandão
REINCIDÊNCIA

Deputado preso reforça ameaças a ministros do STF e diz que está pronto para matar

Daniel disse que já foi preso 90 vezes na Polícia Militar do Rio de Janeiro e essa nova prisão não vai conseguir fazer ele calar


Deputado Daniel Silveira

Deputado Daniel Silveira Foto: Wenderson Araujo

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso na noite desta terça-feira (16/2) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O próprio deputado confirmou, pelo Twitter, que tinha recebido uma ordem de prisão.

Ainda na casa dele, antes de se entregar à Polícia Federal, o deputado gravou um vídeo com ameaças diretas aos ministros Alexandre de Moraes e Edson Faquin. Daniel revelou que não tem medo de cadeia porque já foi preso 90 vezes na Polícia Militar do Rio de Janeiro. 

Regina Sousa e o lado social do governo do PT no Piauí

Navio apreendido em área de preservação no Piauí tinha 12 toneladas de óleo diesel a bordo

O parlamentar preso disse também que tem prerrogativas e que a Câmara é quem vai decidir sobre a prisão dele, porque tem foro privilegiado. 

No vídeo, ele ressalta que a prisão não vai conseguir calá-lo. E em tom de desafio ao ministro Alexandre de Moraes, dIsse que vai mostrar, um por um, quem são os ministros do STF.



No final do vídeo que ele mesmo gravou e disponibilizou na Internet, Daniel afirmou que vai continuar sua luta contra os ministros do STF e que está preparado para matar ou morrer pelo que considera ser a defesa do Brasil.

Arruaceiro - Daniel Silveira ficou conhecido por destruir uma placa em homenagem à vereadora Mariele Franco, morta a tiros com seu motorista, Anderson Gomes, por milicianos ligados aos Bolsonaro. O crime ocorreu em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. 

O deputado preso já responde a processos na Justiça Federal por patrocinar e participar de atos antidemocráticos contra o STF e pregar o ódio e defender um novo AI-5.

Filiado ao PSL por influência do presidente Jair Bolsonaro e seus filhos,  Daniel é do tipo valentão, briguento e arruaceiro. É policial militar truculento. É ferrenho e fiel defensor das atitudes do presidente. Defende a cloroquina, a ditadura militar e os seus torturadores. 

Fonte: STF

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete