Blog do Brandão

Blog do Brandão

Regina Sousa e o lado social do governo do PT no Piauí

Os programas sociais do estado serão prioridades na gestão de Regina Sousa

Por Luiz Brandão

Sexta - 12/02/2021 às 20:43



Foto: ParlamentoPT Regina Sousa assume o governo do estado mais uma vez
Regina Sousa assume o governo do estado mais uma vez

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, deixa clara a sua preferência pelos programas sociais do governo e que as secretarias e órgãos do estado ligados a essa área terão de mostrar muito serviço quando ela assumir o Palácio de Karnack no próximo ano.

Na qualidade de governadora do Piauí em exercíciovRegina anunciou nesta sexta-feira (12) que o Governo do Piauí vai criar auxílio de R$ 200,00 para beneficiar ao menos 8 mil famílias em situação de extrema pobreza e que estão fora dos programas do Governo Federal,  como o Bolsa Família.

O benefício, conforme a governadora, será concedido por seis meses, enquanto a Secretaria de Assistência Social e Cidadania- SASC, consegue localizar e integrar essas famílias aos programas sociais existentes, trabalho que deveria ter sido feito há tempos. "Quem tem fome tem pressa".

O governador Wellington Dias sempre dividiu responsabilidades com auxiliares. Agora ele deu algumas missões especiais para os mais próximos. O secretário de Fazenda,  Rafael Fonteles ficou a missão de criar e implantar programas e projetos nas áreas que tratam da economia e geração de emprego e renda.

Já a vice-governadora Regina Sousa está responsável por da vazão aos projetos sociais do governo estadual, obrigação que deveria ser da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc, hoje nas mãos do deputado Zé Santana, do MDB, que parece não ter aptidão para esse ramo.

Regina não será uma espécie de supersecretária. Ela vai passar tarefas para as secretarias da área social e todas as demais que façam interface para viabilizar o andamento célere dos programas e projetos sob a responsabilidade dela.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: