Blog do Brandão
OLHAR AOS POBRES

Regina Sousa e o lado social do governo do PT no Piauí

Os programas sociais do estado serão prioridades na gestão de Regina Sousa


Regina Sousa assume o governo do estado mais uma vez

Regina Sousa assume o governo do estado mais uma vez Foto: ParlamentoPT

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, deixa clara a sua preferência pelos programas sociais do governo e que as secretarias e órgãos do estado ligados a essa área terão de mostrar muito serviço quando ela assumir o Palácio de Karnack no próximo ano.

Na qualidade de governadora do Piauí em exercíciovRegina anunciou nesta sexta-feira (12) que o Governo do Piauí vai criar auxílio de R$ 200,00 para beneficiar ao menos 8 mil famílias em situação de extrema pobreza e que estão fora dos programas do Governo Federal,  como o Bolsa Família.

O benefício, conforme a governadora, será concedido por seis meses, enquanto a Secretaria de Assistência Social e Cidadania- SASC, consegue localizar e integrar essas famílias aos programas sociais existentes, trabalho que deveria ter sido feito há tempos. "Quem tem fome tem pressa".

O governador Wellington Dias sempre dividiu responsabilidades com auxiliares. Agora ele deu algumas missões especiais para os mais próximos. O secretário de Fazenda,  Rafael Fonteles ficou a missão de criar e implantar programas e projetos nas áreas que tratam da economia e geração de emprego e renda.

Já a vice-governadora Regina Sousa está responsável por da vazão aos projetos sociais do governo estadual, obrigação que deveria ser da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc, hoje nas mãos do deputado Zé Santana, do MDB, que parece não ter aptidão para esse ramo.

Regina não será uma espécie de supersecretária. Ela vai passar tarefas para as secretarias da área social e todas as demais que façam interface para viabilizar o andamento célere dos programas e projetos sob a responsabilidade dela.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete