Saúde

Vacinação contra gripe começa nesta segunda (19)

O atendimento será nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) não gripais de segunda a sexta-feira

Da Redação

Segunda - 19/04/2021 às 08:15



Foto: Reprodução/O Globo Menino recebe a vacina contra a gripe H1N1
Menino recebe a vacina contra a gripe H1N1

Começa nesta segunda (19), a vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B,. Serão vacinados neste primeiro momento crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), população indígena e trabalhadores da saúde. O atendimento será nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) não gripais de segunda a sexta-feira.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, explica que a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

Nesta campanha, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente.

Hospital de Campo Maior comemora 500 altas de pacientes com Covid-19

Governadores se reúnem com ONU para garantir assistência humanitária no combate à pandemia

Entram também no público alvo: forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. O público-alvo, portanto, representará 79.744.470 milhões de pessoas. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: