Saúde

Governadores se reúnem com ONU para garantir assistência humanitária no combate à pandemia

O objetivo do encontro é garantir assistência humanitária e na compra de medicamentos e vacinas para combater a pandemia da Covid-19.

Redação

Sexta - 16/04/2021 às 16:16



Foto: Divulgação Wellington Dias
Wellington Dias

247 - O Fórum de Governadores do Brasil se reúne na tarde desta sexta-feira (16) com a secretária-geral adjunta da ONU (Organização das Nações Unidas), Amina Mohammed. O objetivo do encontro é garantir assistência humanitária e na compra de medicamentos e vacinas para combater a pandemia da Covid-19. 

De acordo com coordenadora da ONU no Brasil, Marlova Noleto, o Brasil já recebe assistência na compra de medicamentos, como o kit intubação, o que deve ser intensificado. "Nosso escritório de coordenação já esta trabalhando com o Ministério da Saúde e com vários governadores na compra de medicamentos que estão na eminência de faltar, como é o caso do kit intubação e outros sedativos", disse a coordenadora em entrevista concedida à GloboNews na manhã de hoje. 

"Evidentemente, a partir da reunião de hoje devemos intensificar essa frente. Acredito que essa vai ser uma das decisões da secretaria-geral", completou.

FMS divulga calendário de vacinação Covid de 16 a 24 de abril

Idosos de 78 e 77 anos devem tomar segunda dose na sexta e no sábado

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: