VACINA COVID-19

Piauí decide manter intervalo de cinco meses entre as doses de reforço

Piauí atendeu a recomendação da Anvisa. Segundo o órgão, existem poucos dados sobre a aplicação da dose extra, mas eles costumam indicar intervalo de seis meses


Florentino Neto

Florentino Neto Foto: Divulgação

O Governo do Piauí decidiu manter o prazo de cinco meses de intervalo para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, atendendo parecer da Anvisa. A agência reguladora também já repassou orientações para que o Governo de São Paulo reavaliasse a mesma decisão de antecipar a dose.

De acordo com a Anvisa, existem poucos dados sobre a aplicação da dose extra, mas eles costumam indicar intervalo de seis meses. O Ministério da Saúde, no entanto, estabelece o prazo de cinco meses. 

Na nota, a agência diz não saber se os benefícios superam os riscos para o uso de reforço no intervalo de quatro meses para todos os adultos com 18 anos ou mais, independentemente da vacina ofertada e do esquema vacinal primário.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Governo do Piauí sempre priorizou a Ciência e vai continuar seguindo. “A nota da Anvisa estimulou para que nós pudéssemos manter o prazo que já estava estabelecido anteriormente”, diz o gestor. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: