
A população piauiense acaba de receber mais 121,6 mil doses da vacina Pfizer. Esse foi o 140º carregamento de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para a proteção da população piauiense contra o coronavírus.
Quase 12 mil doses foram aplicadas no primeiro dia D da vacinação
Não vacinados são 80% dos mortos e internados por Covid-19 no Brasil
Vacinas agem contra Covid grave, mesmo com nova variante
140º carregamento de vacinas contra a covid-19 para o PI. Foto: SEMS/PI.
O Piauí está entre os estados que têm cobertura vacinal acima dos 90% em relação à primeira dose. “Nós piauienses estamos de parabéns por esse grande pacto pela saúde, pois cada jovem, cada adulto e cada idoso que aceita tomar a vacina está contribuindo para o fim dessa pandemia e protegendo quem ainda não pode ser imunizado”, diz o superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa”.
Mas o superintendente do MS explica que é necessário também haver alta cobertura vacinal com a segunda e terceira doses. “É compromisso do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, bem como dos estados e municípios, fazer as vacinas chegarem nos braços de todos os brasileiros. Mas só garantimos uma proteção robusta com o esquema vacinal completo, por isso, precisaSuperintendente do MS/PI, Ferdinand Feitosa. Foto: SEMS/PI
O Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil tem grande experiência em campanhas de vacinação e na pandemia de covid-19 tem provado que é capaz de imunizar milhões de pessoas em um único dia, num esforço conjunto de União, estados e municípios, profissionais das mais diversas áreas desde logística à saúde e, principalmente, num empenho da população. Pois para que haja vacinação é preciso que cada pessoa que faz parte do público-alvo reserve algum momento do seu dia para ir a um ponto de vacinação e receber o imunizante.
Fonte: SEMS/PI