CORONAVÍRUS

Parnaíba registra caso de reinfecção por coronavírus

Este é o primeiro caso de reinfeção no Piauí


Covid -19

Covid -19 Foto: Kiodo/@Reuters

Dados do boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Parnaíba na noite dessa terça-feira (02) revelam que foi registrado o primeiro caso de reinfecção do novo coronavírus no município e no Piauí. 

A informação pegou todo mundo de surpresa, pois no mundo pouco ainda se sabe sobre reinfecção por coronavírus. Um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que não há evidências de que as pessoas que se recuperaram do Covid-19 estejam protegidas contra uma segunda infecção.

De acordo com o boletim, o paciente foi infectado no dia 27 de abril e teve alta médica no dia 10 de maio, 14 dias depois. Já no dia 02 de junho, o paciente teria se reinfectado e testou positivo novamente para o coronavírus.

Veja o boletim:

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba vai avaliar o caso minuciosamente junto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Até o momento, Parnaíba registrou 634 casos de Covid-19 e nove óbitos.  O Piauí tem  5.828 casos de coronavírus e 192 mortes, segundo a Sesapi.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: