
Com o objetivo de diminuir a fila por uma cirurgia oftalmológica de catarata, o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou nesta terça-feira, (07), no Hospital Regional Eustáquio Portela, no município de Valença do Piauí, o mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias acontecerão até a próxima quinta-feira, (09).
Vacinas são eficazes contra a Ômicron, diz OMS
Piauí decide manter intervalo de cinco meses entre as doses de reforço
Dermolipectomia de braços: procedimento reduz flacidez da região interna dos braços
Durante os três dias de mutirão serão realizadas 500 cirurgias, que beneficiarão pacientes de 14 cidades do Território Vale do Sambito. “ Vamos contemplar 500 pessoas que precisam de cirurgias de catarata. Elas vieram de diversas cidades da região”, informou a diretora do Hospital Regional, Lucilia Marreiros.
A cirurgia chegará em boa hora para o paciente José da Cruz. “Há quatro anos eu venho esperando por esse momento, fiz uns exames e estava aguardando me chamarem. A cirurgia é de grande importância na minha vida, pois o médico me proibiu de dirigir por causa da vista. É muito importante esse projeto do governo porque em um momento de crise que estamos vivendo não temos como conseguir pagar uma cirurgia”, concluiu.
De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia. “O nosso objetivo é reduzir as filas e dar mais qualidade de vida para q
Fonte: Ccom