Saúde

TERESINA

Sindicato realiza fiscalização no IML Piauí e constata condições precárias

A fiscalização foi feita na quinta-feira (30)

Da Redação

Sexta - 01/07/2022 às 15:28



Foto: Fiscalização no IML
Fiscalização no IML

O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina passou por uma fiscalização na quinta-feira (30), onde constatou diversas irregularidades e condições precárias. A vistoria foi feita pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), sindicatos e associações da Polícia Civil e Perícia Criminal do Piauí.

De acordo com o sindicato, nas vistorias foram constadas falhas estruturais, geladeiras quebradas, corpos em estado avançado de decomposição fora da câmara de conservação, estando expostos sem nenhum tipo de acondicionamento, acarretando para um ambiente insalubre para profissionais trabalharem. 

O delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keyko Paraíba, informou que o local está passando por melhorias e que a motivação das visitas é eleitoral. "Essa é uma pauta salarial. Essa questão de estrutura é um pano de fundo para tentar negociar com o governo nas vésperas de uma eleição, em detrimento de todos os demais servidores do estado", declarou Lucy Keyko.

"Encontramos geladeiras quebradas, equipamentos com defeitos, corpos jogados fora da câmara de conservação, expostos sem nenhum tipo de acondicionamento e em avançado estado de decomposição, envoltos em plásticos, pois não possuem geladeiras suficientes para todos os corpos. Isso tudo resulta em prejuízos enormes para as investigações criminais do Estado", disse o sindicato.

Hospital de Floriano vai ganhar 80 novos leitos

Demerval Lobão e São João do Piauí contarão com cirurgias por videolaparoscopia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: