Saúde

Hospital de Floriano vai ganhar 80 novos leitos

Os recursos são da ordem de R$ 6.176.092,51 oriundos do Tesouro Estadual.

Da Redação

Sexta - 01/07/2022 às 14:24



Foto: Hospital Regional Tibério Nunes
Hospital Regional Tibério Nunes

O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, vai ganhar 80 novos leitos e ampliar a estrutura de atendimento à população.

 A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (01) pelo Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, no Palácio de Karnak. Os recursos são da ordem de R$ 6.176.092,51 oriundos do Tesouro Estadual. Segundo o secretário Neris Júnior, os recursos que vão melhorar a qualidade de atendimento à população. 

“A capacidade de atendimento da unidade de saúde será ampliada com a construção dos 80 novos leitos, reforçando a importância do hospital de Floriano para a região”, afirma o gestor.

Os recursos serão destinados para reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, que vai ganhar 80 novos leitos. A governadora Regina Sousa e o secretário de saúde, Neris Júnior, também entregaram recentemente na região 10 leitos de UTI que já foram incorporados à rede hospitalar de Floriano. A unidade de saúde é referência para meio milhão de pessoas que vivem nos municípios do entorno.

O Hospital Regional Tibério Nunes já dispõe há quatro anos do serviço de neurocirurgia e a telemedicina funciona na unidade de saúde desde novembro de 2021.

Demerval Lobão e São João do Piauí contarão com cirurgias por videolaparoscopia

Sesapi realiza reunião com a FMS para discutir aumento de casos de Covid-19

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: