ACESSIBILIDADE

Demerval Lobão e São João do Piauí contarão com cirurgias por videolaparoscopia

O objetivo é dar seguimento aos trabalhos de descentralização dos serviços de saúde dentro da rede estadual


Reunião para cirurgias

Reunião para cirurgias Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),realizará a partir da próxima semana cirurgias por videolaparascopia nas cidades de Demerval Lobão e São João do Piauí. A ação foi firmada após reunião nesta quinta-feira (30).


O objetivo é dar seguimento aos trabalhos de descentralização dos serviços de saúde dentro da rede estadual e melhorar o atendimento para a população.  O hospital  João Luís de Moraes, de Demerval Lobão, e o hospital Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, serão as unidades com capacidade de realizar o novo procedimento. A técnica traz mais qualidade de arendimento e um menor tempo de recuperação para os pacientes que passam por um procedimento cirúrgico menos invasivo. Além disso, os procedimentos realizados ajudam a evitar o deslocamento de pacientes para outros locais mais distantes do estado, tendo a resolutividade de seus problemas de saúde mais próximos de casa.


O superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, destaca a importância que os procedimentos por videolaparoscopia tem para os serviços de saúde pública do Piauí. “Estamos completando um ano do marco regulatório da Videolaparoscopia no nosso estado neste próximo dia 02 de julho e durante esse período essa modalidade de procedimentos trouxeram muitos benefícios para a nossa rede. É uma avaliação muito positiva que nós temos desse serviço e que vem beneficiando o nosso estado a cada nova cirurgia realizada”, fala o superintendente.


Geraldo Júnior, diretor administrativo do hospital de Demerval Lobão, agradeceu aos trabalhos da Sesapi que possibilitaram a chegada da nova tecnologia a unidade. “A partir das próximas semanas a nossa população de Demerval Lobão e das cidades próximas contarão com mais qualidade dos serviços de assistência à saúde na nossa unidade. Agradecemos ao empenho da Sesapi de estar sempre melhorando as unidades estaduais para dar mais qualidade de atendimento à população”, disse Geraldo Júnior.

Sesapi realiza reunião com a FMS para discutir aumento de casos de Covid-19

Teresina terá agendamento para vacinação contra a Covid-19 a partir desta quinta (30)

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: