BOLETIM DO COVID-19

Número de mortes pela Covid-19 começa subir rápido no Piauí; foram mais 4 neste sábado

Os municípios de Morro do Chapéu e Simplicio Mendes registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez.


Coronavirus

Coronavirus Foto: Tatiana Fortes / Governo do Ceará

O número de mortes pela Covid-19 no Piauí começou a subir rapidamente nós últimos dias. Nas últimas horas, foram registradas no estado mais quatro mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, confirme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no início da noite deste sábado (9).

Duas mulheres, uma de 81 anos, de Ilha Grande (que faleceu em Parnaíba) e outra, de 76 anos, natural de Palmeirais, mas morava em Teresina, faleceu em hospital particular da capital. Elas eram hipertensas.

Os outros dois óbitos são do sexo masculino, ambos de Teresina.  O idoso de 90 anos, tinha histórico de diabetes e o outro,  de 36 anos, era imunosuprimido.

De acordo com o boletim, foram confirmados mais 45 casos de Covid-19. São 26 mulheres e 19 homens, com idades que variam de 6 meses a 84 anos.

Os municípios de Morro do Chapéu e Simplicio Mendes  registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez.

Com isso, 88 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. O total de casos confirmados no Estado até agora é de 1.278 e o número de mortos chegou a 42.

Fonte: Ascom SESAPI

Próxima notícia

Dê sua opinião: