
Nesta sexta-feira (10) o Partido dos Trabalhadores (PT) completa 43 anos de existência. Para celebrar esta data, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), relembrou a trajetória do partido.
O ministro começou relembrando o aniversário de 23 anos do PT, no mesmo ano em que ele foi eleito governador do Piauí e Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, pela primeira vez, presidente da República.
“Nesse dia comemorávamos os 23 anos do Partido dos Trabalhadores. @LulaOficial tinha acabado de ser eleito presidente pela primeira vez e eu, governador do Piauí. Mas é preciso dizer que essa história começou muito antes disso”, escreveu.
Dias destacou as décadas de luta do PT em defesa das classes trabalhadoras e da construção de um país que olhasse para todos sem desigualdade.
“Foram décadas de muita luta em defesa da classe trabalhadora, da construção de um país que olhe com orgulho e responsabilidade por uma gente até então invisível, sem perder a capacidade de governar para todos”, destacou.
Ainda em uma série de publicações, Wellington Dias disse que o PT chegou aos 43 anos com maturidade e com a missão de reconstruir e unir o Brasil.
“Hoje, 20 anos depois, comemoramos 43 anos de um partido que chegou à maturidade com a missão de reconstruir e unir o Brasil. Um partido que, comandando uma frente ampla em defesa da democracia, pôde renovar seus votos de confiança e esperança. Votos dados por sua excelência, o povo brasileiro”, ressaltou.
Wellington finalizou as homenagens desejando vida longa ao Partido dos Trabalhadores.