
O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, afirmou nesta quarta-feira (3) que não será candidato pré-candidato a nenhum cargo nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa na abertura do evento Nordeste On (NEON), realizado no Centro de Convenções de Teresina. Ele já havia negado disputar a vice-governadoria na chapa de Rafael Fonteles.
“Eu não serei candidato nem pré-candidato a vice-governador nem a nenhum cargo em 2026. O governador Rafael Fonteles, o nosso grande líder, já declarou que só falará da eleição de 2026 em 2026. Inclusive, ele já disse publicamente que alguns dos seus secretários, e dentre estes eu me incluo, não serão candidatos nem pré-candidatos”, disse Bandeira.
A fala do secretário ocorre em meio a especulações sobre possíveis nomes da atual equipe de governo para a próxima disputa eleitoral. Ao se posicionar, Bandeira reforçou seu compromisso com a gestão da educação no estado.
“Sigo como secretário da Educação com muito orgulho, promovendo esse super choque educacional e tecnológico na rede pública, garantindo mais oportunidades aos jovens mais vulneráveis, preparando-os para o mundo do trabalho e levando-os para o exterior”, destacou.
Notícia relacionada:
Washington Bandeira nega candidatura a vice na chapa de Rafael Fonteles
(*) Lília Ferreira é estagiária sob supervisão da jornalista Nayrana Meireles -DRT 0002326/PI