Política

JUSTIÇA

Wellington Dias celebra arquivamento de ação contra Rejane pelo STJ: "verdade prevaleceu"

“Rejane é inocente de todas as acusações infundadas que sofreu. Mais que isso: é extremamente competente e comprometida", disse o ministro

Da Redação

Segunda - 08/09/2025 às 09:10



Foto: Reprodução/Instagram Rejane Dias e Wellington Dias
Rejane Dias e Wellington Dias

O ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, Wellington Dias, se manifestou na manhã desta segunda-feira (8), em suas redes sociais, sobre o arquivamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) do processo que investigava sua esposa, Rejane Dias, ex-secretária de Educação do estado.

Em sua declaração, Wellington afirmou que os ataques sofridos ao longo de sua trajetória política, e especialmente à sua família, foram dolorosos, mas que nunca abalaram a confiança dele na Justiça. “Durante os 16 anos em que fui governador do Piauí, enfrentei inúmeros ataques políticos. Inconformados por não encontrarem nada que desabonasse minhas gestões, esses ataques ultrapassaram todos os limites e atingiram o que tenho de mais precioso: a minha família”, disse.

O ministro reforçou que as acusações contra Rejane eram infundadas e que a decisão do STJ apenas confirmou o que ele e a família sempre souberam: a ex-secretária é inocente. “Rejane é inocente de todas as acusações infundadas que sofreu. Mais que isso: é extremamente competente e comprometida. Indicá-la para comandar a Educação foi uma das decisões mais acertadas da minha gestão”, afirmou Wellington Dias.

Ele também destacou os feitos de Rejane à frente da Educação do Piauí, como apoio aos municípios, realização de concursos, qualificação de professores e a melhora da posição do estado no ranking de qualidade da educação, do penúltimo para o quarto lugar. “A mentira fere, magoa e causa um mal imenso. Eu sabia que, ao atacá-la, queriam me atingir. Sofri com sua dor, mas nunca baixamos a cabeça. Confiamos em Deus e na Justiça. E hoje, a verdade prevaleceu”, declarou.

O ex-governador encerrou a mensagem com um tom pessoal e familiar, ressaltando admiração e orgulho pela esposa. “Rejane, não apenas te amo: admiro tua força, coragem e resiliência. Nossos filhos, nossos netos e eu — especialmente eu — temos muito orgulho de você", finalizou.

Arquivamento do processo contra Rejane Dias

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento do pedido de ação penal que investigava a ex-secretária de Educação do Piauí e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Rejane Dias. A decisão reconheceu a inexistência de justa causa para as acusações que, por mais de três anos, colocaram a ex-gestora sob investigação.

Em publicação nas redes sociais, Rejane Dias afirmou receber a decisão com “serenidade e profundo senso de justiça”.

Notícia relacionada:

STJ arquiva ação contra ex-secretária de Educação Rejane Dias por falta de provas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: