Política

INJÚRIA RACIAL

Vereador Ismael Silva denuncia injúria racial sofrida em grupo de professores de Teresina

"Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho", disse um professor da rede municipal

Dhara Leandro

Sexta - 01/11/2024 às 08:40



Foto: Divulgação/CMT O vereador Ismael Silva (PP)
O vereador Ismael Silva (PP)

O vereador reeleito Ismael Silva (PP), próximo secretário de Educação de Teresina, denunciou nessa quinta-feira (31) que sofreu injúria racial em um grupo de WhatsApp de professores da rede municipal da capital.

Após a repercussão de uma entrevista do vereador, um participante do grupo "Formação 5°Ano 2024", identificado apenas pelas iniciais "R.C.S", enviou uma mensagem com teor racista no grupo.

"Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho", disse.

O comentário diz respeito às medidas que Ismael Silva pretende tomar quando assumir a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O vereador disse que está investigando a falta de merenda nas escolas municipais da capital e que irá denunciar o caso ao Ministério Público Federal (MPF).

Nas redes sociais, o futuro secretário informou que já registrou um boletim de ocorrência para denunciar o comentário racista.

"Esse não é um "caso isolado" de injúria racial, nem será o único (infelizmente). É mais um que se soma aos milhares de fatos diários. E o que me entristece é saber que partiu de alguém que "cuida" das nossas crianças diariamente na nossa Cidade. Um ataque gratuito, simplesmente, porque "ameacei" de denunciar a atual gestão junto ao Ministério Público Federal (MPF), em razão da falta da merenda escolar nos estabelecimentos de ensino da rede municipal de Teresina - conduta que sempre adotei durante este primeiro mandato como vereador", disse Ismael Silva.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<