
O vereador reeleito Ismael Silva (PP), próximo secretário de Educação de Teresina, denunciou nessa quinta-feira (31) que sofreu injúria racial em um grupo de WhatsApp de professores da rede municipal da capital.
Após a repercussão de uma entrevista do vereador, um participante do grupo "Formação 5°Ano 2024", identificado apenas pelas iniciais "R.C.S", enviou uma mensagem com teor racista no grupo.
"Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho", disse.
O comentário diz respeito às medidas que Ismael Silva pretende tomar quando assumir a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O vereador disse que está investigando a falta de merenda nas escolas municipais da capital e que irá denunciar o caso ao Ministério Público Federal (MPF).
Nas redes sociais, o futuro secretário informou que já registrou um boletim de ocorrência para denunciar o comentário racista.
"Esse não é um "caso isolado" de injúria racial, nem será o único (infelizmente). É mais um que se soma aos milhares de fatos diários. E o que me entristece é saber que partiu de alguém que "cuida" das nossas crianças diariamente na nossa Cidade. Um ataque gratuito, simplesmente, porque "ameacei" de denunciar a atual gestão junto ao Ministério Público Federal (MPF), em razão da falta da merenda escolar nos estabelecimentos de ensino da rede municipal de Teresina - conduta que sempre adotei durante este primeiro mandato como vereador", disse Ismael Silva.