Política

Vereador Dudu defende comissão para fiscalizar transporte

Vereador propõe que comissão de vereadores visite terminais de integração

Terça - 20/02/2018 às 18:02



Foto: Icone Reunião de Comissão
Reunião de Comissão

A mobilidade urbana foi o principal ponto abordado pelo vereador Dudu (PT) durante a sessão na Câmara Municipal de Teresina (CMT) na manhã de hoje (20). Segundo o vereador, enquanto não é aprovada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sistema de transporte público da capital, é necessário buscar explicações das autoridades competentes para orientar a população sobre as mudanças implantadas.

E para prestar esclarecimentos acerca do transporte e da mobilidade urbana em Teresina, o parlamentar em articulação com os vereadores da oposição, acertaram a presença do gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - STRANS, Carlos Daniel. A proposta é que o Superintendente explique para os vereadores e a população, as principais mudanças que serão realizadas no transporte público em Teresina.

“Estamos vivendo um caos no sistema de transporte público da cidade, temos aqui uma CPI com oito assinaturas, faltando duas para que seja instaurada. Mas enquanto não vem, uma discussão precisa ser feita. A integração de Teresina, os corredores exclusivos e as paradas de ônibus, são os temas que precisamos discutir nessa Casa, para inclusive termos o entendimento correto para dar as respostas que o povo quer. A população reclama e reclama com sua devida verdade e às vezes por falta de informação.  Eu não vou ser demagogo e dizer que com as mudanças impostas, não teremos problemas, até adequação nós teremos. Sei que precisa de tempo, de que a gente possa dá esse tempo para que esse sistema possa ser testado na plenitude e aí sim, depois dele funcionando, podemos pontuar esses problemas e buscar as melhores soluções possíveis, mas agora também precisamos discutir o que está sendo feito, afirmou Dudu.

Além disso, Dudu também propõe que seja criada uma comissão composta por vereadores para visitar terminais, paradas de ônibus, conhecer todo o sistema e também ouvir a população. “Quem usa o transporte público de Teresina diariamente tem muito a dizer, tem muito a acrescentar nessa discussão e por isso proponho a criação dessa comissão de vereadores para que possamos conhecer a realidade do sistema, como funciona no cotidiano e assim buscarmos soluções viáveis para os problemas apontados pelos usuários”, pontuou.

Convênio

Na manhã de hoje, o vereador também acompanhou a assinatura do convênio entre a Câmara TV e a TV Assembleia. Com o acordo, a Câmara Municipal de Teresina passará a contar com um programa de diário para repercutir as ações do legislativo municipal. A parceria se inicia com um programa diário que será exibido por meio do canal 16.2.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho, a iniciativa aproxima mais os vereadores, resultando em um trabalho mais transparente. Para o presidente da CMT de Teresina, vereador Jeová Alencar, essa iniciativa é mais uma desenvolvida para tornar a CMT mais transparente, uma nova plataforma para mostrar como os vereadores vêm trabalhando pela cidade e um grande passo para o legislativo municipal.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: