Blog do Brandão

Blog do Brandão

Sílvio Mendes tenta esconder ligação com Bolsonaro e atacar jornalista

Médico também disse que ainda não completou seu ciclo de vacina contra a Covid-19 porque espera novo imunizante

Por Luiz Brandão

Quarta - 14/09/2022 às 15:23



Foto: Luiz Brandão Silvo Mendes na entrevista a Marcos Teixeira e Marcelo Magno
Silvo Mendes na entrevista a Marcos Teixeira e Marcelo Magno

Nesta quarta-feira (14), o médico e ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, candidato do União Brasil a governador do Piauí, se descontrolou, outra vez, durante entrevista na TV e atacou um jornalista. Desta vez foi o jornalista Marcos Teixeira, da TV Clube, a quem Sílvio acusou de ser petista porque o jornalista perguntou sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula na campanha dele.

O candidato perdeu o controle e acusou o repórter de ser petista. "Marcos, você parece que é petista", disse Sílvio ao jornalista, que retrucou imediatamente e disse que a opção eleitoral dele não estava em pauta na entrevista, dada na afiliada da TV Globo no Piauí.

Ao fazer a pergunta, o repórter lembrou que, recentemente, a Justiça Eleitoral proibiu o uso e a vinculação de imagens ou falas do ex-presidente Lula na campanha de Sílvio Mendes e seus aliados, já que o partido dele, o União Brasil, não faz parte de federação partidária que apoia o petista.

O candidato não gostou da pergunta e reagiu levantando suspeita sobre a isenção do repórter. Marcos Teixeira não se intimidou com o ataque de Sílvio Mendes e explicou, no ar, que a função dele ali era a de perguntar e que Sílvio era quem tinha de se explicar, porque ele é o candidato e deve explicações de suas posturas ao público.

Durante a entrevista, Sílvio Mendes também se desequilibrou emocionalmente e tentou intimidar e desacreditar o jornalista sobre informações que havia dado sobre o ciclo de vacinação do candidato contra a Covid-19 numa entrevista à rádio Clube. Mas Marcos Teixeira, mais uma vez, encarou a invertida e desmentiu Sílvio Mendes ao vivo.

O candidato do União Brasil a governador do Piauí terminou confessando que realmente não completou seu ciclo vacinal contra o novo coronavírus, como o repórter havia informado. Sílvio disse que só tomou três doses e que espera a liberação de um novo imunizante pelo Instituto Butantan para tomar a quarta dose.

A reincidência do "quase negra"

Recentemente, Sílvio Mendes se envolveu em outro episódio polêmico de desrespeito a uma jornalista. Foi contra a repórter Kátia D'Angeles, durante entrevista à TV Meio Norte. O candidato dirigiu a ela uma frase de cunho racista ao responder pergunta sobre as propostas dele para as mulheres e as chamadas minorias.

Naquela ocasião, Sílvio tentou mostrar intimidade com a jornalista e disse que ela era "quase negra, na pele, mas era uma mulher inteligente". Apesar do ataque racista, ao contrário de Marcos Teixeira, a jornalista não retrucou a fala do candidato, que posteriormente afirmou ter ligado para Kátia, a quem considera amiga, e pedido desculpas.

Candidato de Bolsonaro

O médico Sílvio Mendes é ex-prefeito de Teresina. Foi eleito duas vezes no PSDB, de onde saiu para se filiar ao Progressistas, do ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira. Mais recentemente, para disputar o governo do estado, filiou-se ao União Brasil.

Desde o lançamento da candidatura e durante a campanha, Sílvio Mendes e seus assessores tentam esconder do eleitor piauiense que ele é um candidato apoiado por Jair Bolsonaro no Piauí. Mas não tem conseguido porque Ciro Nogueira, ministro forte de Bolsonaro é o principal fiador da campanha do ex-prefeito de Teresina.

Veja Vídeos:

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: