Política

Senadora preside sessão em homenagem à Campanha da Fraternidade

Quarta - 05/04/2017 às 20:04



Foto: Senado Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)

O Senado Federal promoverá sessão especial nesta quinta-feira (6) em homenagem ao tema da Campanha da Fraternidade de 2017, que este ano é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. O lema é Cultivar e guardar a criação. A iniciativa da sessão é da senadora Regina Sousa (PT-PI).

A senadora afirmou que, com a campanha, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja Católica chama a sociedade a tratar com respeito a natureza e dar atenção aos diferentes biomas brasileiros.

O Brasil é coberto por seis grandes biomas, entre eles estão a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga, presentes no Piauí. Cada um deles abriga diferentes tipos de vegetação e de fauna. Regina lembra que nesses ambientes vivem pessoas e povos, resistem culturas resultantes da imensa miscigenação brasileira, e principalmente as nascentes que garantem recursos como a água.

A parlamentar também afirmou que seu objetivo, além de colaborar com a repercussão da Campanha, é fortalecer, no Senado Federal, a discussão sobre a diversidade de cada bioma, sensibilizando seus colegas para a necessidade de aprovação de leis e políticas públicas respeitosas com a vida e a cultura dos povos que habitam nos diversos biomas

A sessão está marcada para às 9h, no Plenário do Senado Federal, em Brasília.

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2017

 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: