
A campeã olímpica de judô e ex-secretária municipal de esporte Sarah Menezes pode disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de 2026. A atleta pode concorrer pelo Progressistas (PP), legenda do senador piauiense Ciro Nogueira.
Sarah Menezes foi secretária municipal de Esportes de Teresina durante três meses, na gestão do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). Ela deixou o cargo para se dedicar como treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Judô.
Reconhecimento Público e Legado no Judô Brasileiro
Sarah Menezes é amplamente reconhecida no Brasil e no Piauí, por sua trajetória no judô. Em 2012, ela fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica na modalidade, vencendo a romena Alina Dumitru na final dos Jogos de Londres. Esse feito elevou o nome do judô brasileiro e colocou o Piauí em destaque no cenário esportivo nacional.
Em reconhecimento ao seu legado, foi inaugurado em Teresina o Ginásio Sarah Menezes, um centro de treinamento que leva seu nome e oferece atividades esportivas gratuitas para a comunidade. Além disso, em 2024, Sarah foi premiada como Melhor Treinadora Mulher de Modalidade Individual no Prêmio Brasil Olímpico, após comandar a seleção brasileira feminina de judô na conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris.
Mais conteúdo sobre:
#Sarah Menezes #Progressistas #eleições 2026 #política do Piauí #Câmara dos Deputados #Átila Lira #Júlio Arcoverde #Sílvio Mendes