
O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), tem se destacado diante da crise do novo coronavírus. Além de ser governador do Piauí, ele também é líder do Fórum Nordeste e do Consórcio de governadores do Nordeste.
Segundo a revista Nordeste, que traz o gestor como capa nesta edição, seu trabalho tem revelado uma liderança forte e tem tido efeito. O destaque vem a partir da liderança na gestão da crise no novo coronavírus.
Durante a entrevista concedida pela revista, o governador destaca o trabalho junto com consórcio Nordeste. Para ele é uma missão. "Recebi a confiança dos governadores, para cuidar da pandemia com atitudes fortes, a partir da vacinação que haveremos de ampliar", disse.
Ele também comenta sobre suas reações com relação ao presidente, que não tem adotado uma postura correta diante desse cenário de crise. "A situação do Brasil no trato da pandemia só não foi pior porque ação liderada pela oposicão conseguiu estabelecer um plano emergencial", disse.
O gestor fala do desejo de se ter uma ação coordenadada e organizada para o enfrentamento da pandemia, como medidas restritivas vindo direto do poder federal e também um maior interesse na vacinação, tudo feito de forma integrada com os estados.
VEJA MAIS:
Decreto regulamenta o pagamento do Auxílio Emergencial 2021
Ministros do STF apostam em Lula liberado para eleição em 2022
Fonte: Revista Nordeste