Política

Presidente da Fetag assume mandato para defender mulheres e agricultores

Elisângela Moura afirmou que a violência no campo que continua invisível

Redação

Segunda - 17/06/2019 às 17:45



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB)
Deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB)

Tomou posse na sessão ordinária desta segunda-feira (17), a deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB), presidente da Federação dos Agricultores e Agricultoras do Estado do Piauí (Fetag-PI). "No campo é a violência que continua invisível. Muitas companheiras ainda têm medo de denunciar. Preciso pautar esse assunto", avisou.

É a segunda suplente que assume o mandato em menos de uma semana. Na quinta-feira (13), a deputada Belê Medeiros  retornou à Assembleia Legislativa.

Elisângela Moura elegeu duas prioridades: a causa dos trabalhadores rurais e o combate à violência contra a mulher

“Nós sabemos que não é fácil o desafio e que no ano de 2018 tivemos o nosso nome colocado à disposição do Piauí para juntos podermos representar nesta Casa todos os trabalhadores, do campo e da cidade. E acredito que chegando a esta Casa, todos vocês fazem parte dessa conquista”, adiantou.

“Estamos vindo para esta Casa, com o objetivo somar, independente de ideologia partidária, e é isso o que o povo está esperando. Essa é uma conquista dos movimentos que sempre têm nos apoiado. A partir desse momento vamos somar, principalmente com leis para a agricultura familiar, como a regularização daqueles que já têm lá, as suas áreas e também aqueles que não conseguem sequer, fazer um financiamento, para investir em suas propriedades ”, acrescentou a deputada ao discursar na tribuna da Casa.

“Esse é um momento de alegria e dizer a todos, para que possamos iniciar esse mandato e que possam vir outros e mais outros, com esse espírito de trabalhar pelo estado do Piauí. Que Deus”.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: