Política

ELEIÇÕES

Prefeito de Goiânia desiste de exonerar quase 2 mil servidores após perder eleição

Após conseguir apenas 3,14% dos votos, Rogério Cruz decidiu exonerar 1.962 servidores e comissionados da prefeitura

Dhara Leandro

Terça - 08/10/2024 às 17:33



Foto: Reprodução Rogério Cruz, prefeito de Goiânia
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia

O atual prefeito de Goiânia (GO), Rogério Cruz (Solidariedade), voltou atrás da decisão em que exonerava 1.962 servidores e comissionados da prefeitura, após perder nas eleições municipais desse domingo (6).

Rogério Cruz ficou em penúltimo lugar na disputa, com apenas 3,14% dos votos válidos. Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União) vão disputar o segundo turno pela prefeitura.

Após a derrota na urna, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (8). Segundo a Prefeitura, a medida era para reorganizar a máquina pública nos últimos meses da atual gestão, e para garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira até o final do ano.

No entanto, poucas horas depois, Rogério Cruz publicou um novo decreto, tornando sem efeito os decretos anteriores que exoneravam os servidores.

Em nota, a prefeitura informou que "segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do Município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão".

Veja a lista de servidores exonerados:

servidores.pdf

Confira o decreto em que o prefeito volta atrás da decisão:

do_20241008_000008393_suplemento.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: