Política

Por quatro votos a um Segunda Turma do Supremo nega pedido de liberdade de Lula

Votaram contra Lula os ministros Cármen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Ricardo Lewandowski votou a favor

Redação

Terça - 25/06/2019 às 18:31



Foto: Ricardo Stuckert Filho / Reuters Ex-presidente Lula pode deixar a prisão em setembro
Ex-presidente Lula pode deixar a prisão em setembro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão monocrática do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Félix Fischer, e rejeitou nesta terça-feira (25), por 4 votos a 1, o pedidos de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Os advogados do ex-presidente impetraram dois habeas corpus.  O STF ainda vai votar um segundo recurso da defesa do ex-presidente.
 
Votaram contra a liberdade de Lula os ministros Cármen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Ricardo Lewandowski votou a favor. 

No segundo pedido, a defesa de Lula contesta a imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, no processo que resultou na condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá. Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois de ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região. O  TRF4  impôs uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: