Política

ROMBO

João Pereira quer audiência pública para discutir rombo de R$ 3 bilhões nas contas da PMT

O próprio prefeito Silvio Mendes denunciou o rombo deixado pela gestão anterior nas contas da Prefeitura Municipal de Teresina

Alinny Maria

Sexta - 09/05/2025 às 10:40



Foto: Pedro Sávio João Pereira em entrevista no Estúdio do Portal Piauí Hoje.com
João Pereira em entrevista no Estúdio do Portal Piauí Hoje.com

O vereador João Pereira (PT) encaminhou, na tarde dessa quinta-feira (09), um requerimento ao Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), solicitando uma audiência pública em caráter de urgência para discutir o rombo nas contas públicas da Prefeitura de Teresina. 

João Pereira afirmou que o próprio prefeito Silvio Mendes (União Brasil) informou sobre o débito no valor de R$ 3 bilhões nas finanças da prefeitura, o que significa metade do orçamento anual do município. O petista ressalta que é as informações não chegaram oficialmente aos parlamentares e por isso, existe a necessidade de discutir o assunto com os órgãos de fiscalização, com a gestão atual e a gestão anterior.

“É o mínimo que podemos fazer para tentar ajudar resolver o problema. A Câmara Municipal não pode se omitir diante de tantas denúncias. Precisamos saber a real situação da Prefeitura, porque a população de Teresina pede urgência na boa prestação de serviços como a Saúde, Transporte e Educação”, desabafa o vereador João Pereira. 

O parlamentar pede a compreensão dos colegas vereadores e vereadoras para ajudar a realizar o debate na Câmara. 

“Estamos no Parlamento Municipal para trabalhar por nossa cidade e nosso trabalho tem que ser de zelo pela gestão e pelos serviços ofertados à população”, finaliza o vereador João Pereira. 

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<