Política

LUTO

Morre em Teresina Jurdan Gomes, cantor e ex-prefeito de Belém do Piauí

O artista sofria de problemas no coração e estava internado no Hospital São Paulo em Teresina

Da Redação

Quarta - 09/09/2020 às 15:38



Foto: Reprodução/Facebook Jurdan Gomes
Jurdan Gomes

Antônio Gomes de Sousa, de 65 anos, mais conhecido como Jurdan Gomes, poeta, cantor e ex-prefeito de Belém do Piauí, morreu na manhã desta quarta-feira (09). Ele estava internado no Hospital São Paulo em Teresina desde o último domingo (06), onde passava por tratamento.

O artista padecia de problemas no coração e sofreu uma parada cardíaca quando estava internado, não resistiu às complicações e veio a óbito.

Sobre Jurdan Gomes

Antonio Gomes de Sousa, nasceu em 09/10/1955 na cidade de Fronteiras – PI, filho de Antonio Gomes e Higina Gomes Rodrigues. Radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor e político. Tem uma bibliografia vasta, incluindo livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial, com poesias que trazem a vivência do povo nordestino como também os acontecimentos do planeta terra. Entre as obras publicadas pelo fronteirense Jurdan Gomes, estão “Prefeito também canta”, “O cantador do sertão”, “O morto vivo”, “Tenda do desprezo”, “Pousada dos Marmeleiros”, “Nas margens do Coroatá”, “Idioma de caboclo”, “Espinhos na garganta”, “Um jacá de idiotice” e tantos outros livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial. Jurdan é membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP, ocupando a cadeira de nº 23, cujo patrono é Absolon de Deus Nunes. Foi empossado em 07 de Fevereiro de 2004.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: