Política

FAKE NEWS

Lula orienta bancada do PT a enfrentar a extrema-direita

Presidente disse que a oposição baseia suas ações em fake news e que é preciso reforçar a defesa das realizações do governo atual

Da Redação

Sábado - 01/02/2025 às 12:19



Foto: Ricardo Stuckert/PR Jantar com a bancada petista marcou a troca da liderança do partido na Câmara dos Deputados
Jantar com a bancada petista marcou a troca da liderança do partido na Câmara dos Deputados

Durante a posse do novo líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), que aconteceu nessa sexta-feira (31), o presidente Lula teria orientado aos deputados do partido a não deixar o aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "falando sozinhos". De acordo com o presidente, a oposição baseia suas ações em fake news e é preciso reforçar a defesa das realizações do governo atual.

Os deputados federais piauienses Florentino Neto, Merlong Solano, Flávio Nogueira e Dr. Francisco Costa também participaram do encontro, que aconteceu em um clube de Brasília.

Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, Lula destacou que os deputados devem investir na comparação entre as medidas de sua gestão e o que foi feito durante o governo Bolsonaro. Ele mencionou que os dois anos mais difíceis de reconstrução do país já passaram e que agora começa uma fase de entregas.

Lula também pediu que a bancada enfatize os avanços na economia, citando o déficit das contas públicas de 2024, que ficou em 0,09% do Produto Interno Bruto (PIB), dentro da meta do arcabouço fiscal, contrastando com o déficit herdado da administração anterior.

A orientação de Lula segue uma linha estratégica da Secretaria de Comunicação Social (Secom), comandada por Sidônio Palmeira, e busca unificar o discurso do partido na defesa do governo. O presidente reforçou que a "mentira não pode vencer a verdade" e pediu que os parlamentares se dediquem ainda mais à comunicação das ações da gestão petista.

Fonte: PT no Parlamento Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<