Política

Joevá Alencar ameaça acionar Firmino por improbidade

O prefeito estaria segurando as emendas dos vereadores de oposição

Terça - 06/11/2018 às 17:11



Foto: Paulo Pincel O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o vereador Jeová Alencar
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o vereador Jeová Alencar

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, pode responder a processo por improbidade administrativa e inclusive ter o mandato cassado, caso o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), cumpra a ameaça de propor à Mesa Diretora para que acione a Procuradoria da Câmara contra o não repasse aos parlamentares dos valores das emendas impositivas, como determinado por lei.

"Essa é uma reclamação de muitos anos, não é de agora. A Mesa irá se pronunciar. Não é justo termos esse direito, que é impositivo, vamos as nossas comunidades, colocamos nosso nome, passam os anos e meses cobrando à Prefeitura e não recebemos informações e simplesmente as emendas deixam de ser efetuadas. Ficamos triste e não deixamos de nos furtar de acionar a Mesa Diretora e também a Procuradoria para que acione a prefeitura e tente resolver esse problema", avisou Jeová Alencar

O presidente da Câmara reclama que os vereadores de oposição são os mais prejudicados com a decisão do prefeito de segurar as emendas, mas que vai tentar uma audiência antes de qualquer encaminhamento jurídico.

"Tudo vem do entendimento. Vamos procurar a Prefeitura, conversar com o prefeito, com o secretário de Governo para que tudo possa ser resolvido no entendimento", garantiu. A líder do prefeito na Câmara, Graça Amorim (PMB) deu de ombros: "só falo sobre os projetos da Prefeitura".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: