Jeová Alencar é reconduzido como presidente da Câmara

Ninguém da Prefeitura de Teresina compareceu à posse da nova Mesa Diretora


Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina

Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina Foto: Reprodução/Assis Fernandes/O DIA

Com a presença de apenas dez vereadores, dos 29 com mandato, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (2). Dos sete cargos na Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, cinco são ocupados por vereadores de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Nem o prefeito e nenhuma autoridade da Prefeitura de Teresina apareceu na posse de Jeová Alencar.

O presidente desconversou de que não foram enviados convites para a prefeitura por causa do período de férias, quando muitos auxiliares de Firmino Filho estão fora, como o próprio prefeito que está viajando. 

“Essa é uma data em começo de ano, a maioria das pessoas está viajando e para não obrigar ninguém a deixar suas viagens resolvemos não convidar. É nossa maneira simples e humilde de trabalhar. A posse é simbólica (…)Temos respeito por todos os gestores. Não foi nada de questão pessoal. Para comandar um poder é preciso ter um pensamento macro. Sempre estaremos em busca do dialogo “, minimizou Jeová Alencar.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina:

Presidente: Jeová Alencar (PSDB)
Vice-Presidente: Major Paulo Roberto (SD)
Segundo Vice-Presidente: Zé Nito (PMDB)
Primeiro Secretário: Fábio Dourado (PEN)
Segundo Secretário: Cida Santiago (PHS)
Terceiro Secretário: Ítalo Barros (PTC)
Quarto Secretário: Deolindo Moura (PT)
Primeiro Suplente: Dr. Lázaro (PPS)
Segundo Suplente: Venâncio (PP)
Corregedoria: Enzo Samuel (PCdoB)

Fonte: Paulo Pincel

Próxima notícia

Dê sua opinião: