
Com a presença de apenas dez vereadores, dos 29 com mandato, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (2). Dos sete cargos na Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, cinco são ocupados por vereadores de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Nem o prefeito e nenhuma autoridade da Prefeitura de Teresina apareceu na posse de Jeová Alencar.
O presidente desconversou de que não foram enviados convites para a prefeitura por causa do período de férias, quando muitos auxiliares de Firmino Filho estão fora, como o próprio prefeito que está viajando.
“Essa é uma data em começo de ano, a maioria das pessoas está viajando e para não obrigar ninguém a deixar suas viagens resolvemos não convidar. É nossa maneira simples e humilde de trabalhar. A posse é simbólica (…)Temos respeito por todos os gestores. Não foi nada de questão pessoal. Para comandar um poder é preciso ter um pensamento macro. Sempre estaremos em busca do dialogo “, minimizou Jeová Alencar.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina:
Presidente: Jeová Alencar (PSDB)
Vice-Presidente: Major Paulo Roberto (SD)
Segundo Vice-Presidente: Zé Nito (PMDB)
Primeiro Secretário: Fábio Dourado (PEN)
Segundo Secretário: Cida Santiago (PHS)
Terceiro Secretário: Ítalo Barros (PTC)
Quarto Secretário: Deolindo Moura (PT)
Primeiro Suplente: Dr. Lázaro (PPS)
Segundo Suplente: Venâncio (PP)
Corregedoria: Enzo Samuel (PCdoB)
Fonte: Paulo Pincel