Política

Pesquisa do Amostragem mostra Sílvio Mendes em 1º e Fábio Novo em 2º

O pré-candidato Sílvio Mendes, do partido União Brasil, lidera a corrida eleitoral com 44,7% das intenções de voto, seguido pelo petista Fábio Novo

Da Redação

Quinta - 28/03/2024 às 09:49



Foto: Montagem Piauí Hoje Fábio Novo e Sílvio Mendes
Fábio Novo e Sílvio Mendes

Teresina (PI) - O Instituto Amostragem divulgou nesta quarta-feira (28) os resultados de mais uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina. O dados do levantamento mostram que o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, pré-candidato do União Brasil, lidera a corrida eleitoral com 44,7% das intenções de voto, seguido pelo petista Fábio Novo, com 32,8%. Em terceiro lugar, aparece o ex-senador João Vicente Claudino, do PSDB, com 5% das intenções. A pesquisa realizada entre os dias 23 e 27 de março deste ano. 

De acordo com os dados do Amostragem, o Professor Tonny, do Novo tem 4,5% das intenções de voto. O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do Republicanos, aparece em último lugar na pesquisa com apenas 3,7% da citação dos entrevistados. Os que declararam que não votariam em nenhum dos candidatos ou em branco/nulo somaram 4,3%, enquanto aqueles que não souberam ou não quiseram opinar totalizaram 3,5%. Apenas 1,5% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo ou em branco.

A pesquisa foi contrata pelo grupo Meio Norte de Comunicação. Firam ouvidas 600 pessoas e a margem de erro é de 3,92%. O registro da pesquisa foi feito no TRE-PI sob o número PI — 08930/2024.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: