
A jornalista Theonia Pereira registrou um boletim de ocorrência, nesta terça-feira (9), por conta de ameaças e ataques que vem sofrendo nas redes sociais. Ao lado de seu advogado, Guilherme Sousa, ela gravou um vídeo em frente a antiga 6ª Delegacia da Polícia Civil, e declarou que não irá mais tolerar discursos de ódio disfarçados de liberdade de opinião.
Theonia afirmou que os ataques são reflexo de sua posição política. "Por ser mulher, por ser contra a família Bolsonaro e por estar na linha de frente em defesa da democracia, o reflexo disso é que sou atacada diariamente, mas a partir de hoje, vamos dar um fim a isso porque a internet não é terra sem lei e eu não vou aceitar ataque de ódio transvestido de liberdade de opinião."
O advogado Guilherme Sousa ressaltou que as denúncias são "gravíssimas" e incluem ataques à família da jornalista. Ele destacou que a Polícia Civil do Piauí possui mecanismos para identificar os agressores, muitos dos quais se escondem por trás de perfis falsos.
“Trouxemos o caso para a autoridade policial que fará os procedimentos para a individualização desses agressores que em sua grande maioria, usam sua covardia e se escondem atrás de perfil falso na internet, mas a polícia Civil do Piauí tem mecanismos eficazes de individualizar esses criminosos", declarou.
Theonia Pereira concluiu dizendo que todos que a ameaçaram responderão na Justiça.