Política

REUNIÃO VIRTUAL

Governadores têm reunião preparatória para audiência com governo dos EUA

Encontro da próxima semana com John Kerry vai discutir apoio americano aos estados brasileiros na questão climática

Da redação

Quarta - 21/07/2021 às 11:23



Foto: Divulgação Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, e a secretária Estadual de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, participaram na noite dessa terça- feira (20) de uma reunião virtual preparatória para a audiência com o representante especial do governo dos Estados Unidos, John Kerry, que deve acontecer no próximo dia 29. Da reunião participaram governadores, secretários e técnicos de meio ambiente, representando todas as regiões brasileiras.

Dias explicou que a agenda com o governo americano é uma resposta à carta enviada em abril pelo Fórum Nacional do Governadores , na qual os governadores brasileiros pediram ajuda aos EUA para ‘resolver demandas da emergência climática global’. O evento virtual faz parte do movimento “Governadores Pelo Clima”.

Vereadora de Teresina participa do Fórum Nacional Brasil Certo em Brasília

Teresa Britto comemora repercussão de auxílio financeiro aos 'órfãos da covid-19'

Wellington Dias acerta parcerias com a Prefeitura de Teresina

“ O objetivo é garantir as condições de uma parceria com o Brasil, neste caso com os estados. Onde cada região vai fazer a escolha por dois projetos com o intuito de conseguir um aporte técnico e financeiro adequado do governo americano e empresas privadas dos EUA. O Nordeste, que é a região que represento, faz a opção prioritariamente pelas áreas do saneamento e dos ativos verdes, cuidado nas nossas reservas nativas”, disse.

Além de Wellington Dias, participarão da reunião com John Kerry , os governadores Renato Casagrande (ES), João Doria (SP), Eduardo Leite (RS), Reinaldo Azambuja (MS) e Flávio Dino (MA), representando as regiões do país durante a reunião. Esse será a primeiro encontro com o representante americano após o pedido de cooperação. A reunião vai acontecer por videoconferência.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: